5 Mitos sobre rapazes e coroas Desvendamos as falácias mais populares a respeito de caras que flertam mulheres maduras gplus
   

5 Mitos sobre rapazes e coroas

Desvendamos as falácias mais populares a respeito de caras que flertam mulheres maduras

Confira Também

Basta ver um casal com óbvia diferença de idade de mãos dadas na rua que muita gente se afeta. Seja de estranhos, amigos ou mesmo familiares, quem não se importa de sair com mulheres mais maduras sempre acaba ouvindo que “ela poderia ser a sua mãe!”, “essa relação não tem futuro” ou “ela vai te fazer de trouxa”. Veja a seguir cinco mitos sobre as ‘cougars’ destruídos pela ciência e amplie seus horizontes amorosos:

1. É só mais uma modinha
Mentira. Diversos ícones históricos eram verdadeiras ‘cougars’ no sentido da palavra, como Elizabeth I, Cleópatra – até Shakespeare era um toyboy medieval! Pesquisas sugerem que a maior igualdade entre os sexos está revertendo a tendência dos relacionamentos entre homens mais velhos e mulheres mais jovens. As mulheres não precisam mais pedir a grana para o marido – elas podem se envolver por qualquer outro motivo que escolher e têm escolhido caras mais novos.

2. Os homens jovens não são seletivos, transam com mulheres de qualquer faixa etária
Opa, então todo mundo tá entrando na onda? Não tão rápido. Segundo Michael Dunn, professor de psicologia da Universidade de Wales, estudos que analisaram a preferência sexual de 22 mil pessoas revelam que “mulheres de todos os grupos etários (20-50 anos ) e culturas buscam homens da mesma idade ou mais velhos”. Já quanto aos homens, Dunn sugere que “rapazes entre 20-25 procuram mulheres da mesma idade ou mais jovens.” 

3. Elas não cumprem o que prometem na cama 
Em 2010, uma pesquisa publicado pelo Personality and Individual Differences que entrevistou mais de 800 mulheres nos Estados Unidos descobriu que as mulheres entre os 30 e 40 anos são “expressivamente mais sexuais do que mulheres mais jovens”. De acordo com o psicólogo David Buss da Universidade do Texas, afirma que as que estão na faixa que vai dos 27 aos 45 anos não somente têm mais fantasias sexuais (e mais intensas) que garotas de 18 aos 26, como também transam mais do que elas.
  
4. Uma hora ele vai dar o pé nela porque quer filhos
Linda Franklin, jornalista e cougar assumida, garante que "a diferença de idade das coroas proporciona confiança e independência – que podem ser bastante atraentes aos olhos masculinos", escreve em seu livro Don’t Ever Call Me Ma’am: The Real Cougar Woman Handbook . “Os homens também gostam de encontrar mulheres bem resolvidas em relação a filhos, ou que não estejam planejando ter: isso tira a pressão do relógio biológico de cena.”

5. Ele(a) é está se aproveitando da idade e do dinheiro 
Um novo estudo descobriu que as pessoas que se casam com outras muito mais velhas (ou muito mais jovens) têm renda mais baixa, habilidades cognitivas inferiores e são menos educados e atraentes do que aqueles se associam a alguém da mesma faixa etária.  “A verdade é que tudo depende de quem participa da sua rede social”, garante Hani Mansour, PhD e economia e professor da University of Colorado Denver, um dos autores da pesquisa. “Pessoas com menos potencial financeiro se envolvem com uma diversidade maior de idades“, observa o especialista.


Danilo Barba