Imagem é tudo: hábitos ruins que podem detonar sua aparência Saiba quais são os hábitos masculinos que prejudicam a aparência do homem e como evitá-los para passar uma imagem melhor gplus
   

Imagem é tudo: hábitos ruins que podem detonar sua aparência

Saiba quais são os hábitos masculinos que prejudicam a aparência do homem e como evitá-los para passar uma imagem melhor

Confira Também

Não são apenas as mulheres que se preocupam com a aparência, apesar de saberem cuidar dela muito melhor do que nós. Os homens, muito provelmente por nossa natureza mais selvagem e largada ou apenas pela notória preguiça mesmo, costumam resistir mais ao cuidados estéticos modernos que tomam muito tempo e dinheiro e fazem a alegria da mulherada. Não apenas isso, como também muitos dos hábitos do nosso dia a dia podem ser a causa para que o visual não esteja sempre 100% como gostaríamos. Porém, isso não é irreversível. Veja algumas dicas do que evitar.

Barba mal feita e suja
Não temos como evitar que os pelos faciais cresçam, mas podemos deixá-los mais arrumados para que acrescentem estilo em vez de prejudicá-lo. A barba, se não estiver bem aparada, pode deixar nosso rosto um verdadeiro caos e passar uma imagem desagradável, principalmente no trabalho. Não deixar que ela sirva de recipiente para sobras de comida também ajuda bastante a resolver o problema.

Fumar em excesso
Aí vai do gosto de cada um, é claro. Fumar um cigarro atrás do outro, porém, pode afetar muito negativamente a imagem de um homem por ser um vício não controlado que pode vir a causar sérias doenças. Além, é claro, do cheiro da fumaça que incomoda as pessoas ao redor e que fica impregada na roupa. A dica é tentar reduzir aos poucos a quantidade de vezes que se fuma. Só não vale fumar por achar "legal".

Comer sem limites
Todo homem é cheio de fome, mas pra tudo existe limite, não é mesmo? Se encher de comida o dia todo vai resultar claramente em aumento de peso e a aquisição de diversas doenças decorrentes disso. O modo de comer também pode ser um problema, já que muitos deixam de lado o bom senso e os bons modos na hora de atacar aquele prato cheio no restaurante por quilo. 

Não largar o copo de cerveja
Ok, é normal tomar aquela cervejinha gelada com os amigos ou a namorada depois do expediente, mas é preciso ter cuidado com as consequências disso. Beber demais leva à bebedeira e ela, a muita besteira falada e muitos micos na frente de quem você não gostaria que isso acontecesse, o que pode minar sua imagem drasticamente. Mais uma vez, o bom senso pode ser um aliado de grande valor e te salvar de uma ressaca e uma má reputação. 

Passar o dia no sofá
Quem não gosta de se jogar no sofá ao chegar em casa? Esse é um dos maiores prazeres da vida de um homem, mas sem moderação pode fazer muito mal. Quem passa o dia todo jogado logo perde a vontade de fazer qualquer outra coisa como sair e se não encontra motivos para se arrumar melhor, como fazer a barba, tomar banho ou dar um passeio. O ganho de peso é outra consequência do sedentarismo que afeta a imagem masculina.

Dormir pouco ou muito mal
A falta de qualidade do sono é um mal que pode ser causado por vários motivos, entre eles stress ou até mesmo ficar até tarde vendo TV. Isso prejudica muito a aparência de um homem. Olheiras, a cara de cansaço, a preguiça e o mau humor impedem que qualquer boa impressão seja passada. Encontrar o motivo do sono não estar bom é o primeiro passo para resolver o problema.

Exagerar no cafézinho
Sabemos como o incrível poder do café tem a potência para salvar um dia de trabalho, mas como tudo na vida, o exagero pode ter consequências que causam mais mal do que bem. Café em excesso, além de amarelar os dentes com o passar do tempo, pode ainda causar transtorno mental temporário e até mesmo crises de abstinência, segundo a ciência. Aposto que esse não é o tipo de efeito que você quer no seu trabalho.

Descuidar das roupas
Homem tem fama de desleixado, preguiçoso e até mesmo porco por boas razões. Adoramos jogar as roupas por aí, mas odiamos ter com elas cuidados como lavar, passar, costurar etc. Esse descuido tem fortes consequências na nossa aparência, que é definida em grande parte pelas roupas que usamos no dia a dia. No trabalho ou em encontro, por exemplo, é melhor não aparecer com a roupa como se estivéssemos em um campo de batalha.

Esvaziar o vidro de perfume/desodorante
Homem que se preocupa com a própria higiene e passa perfume ou desodorante antes de sair de casa ganha pontos pela tentativa, mas substituir o banho por esse artifício causa o efeito oposto do que se gostaria. Ninguém quer chegar perto de um cara com um cheiro tão forte, o que acabaria com qualquer chance de conquista na balada. Uma dica? Um banho bem tomado e economia de perfume é essencial.

Vestir roupas muito chamativas
Um terno no dia a dia é a roupa perfeita para um homem. Camisa havaiana, não. É claro que homens não têm a mesma preocupação que as mulheres com as roupas que vestem e preferem estar confortáveis do que parecer artistas de circo, mas não se pode negar a importância que esta nem na imagem que se quer passar. A sobriedade na hora que escolher o que vestir é o melhor para evitar erros de guarda roupa que prejudiquem a aparência masculina.


Luis Carvalho