gplus
 
 
 

Bragantino mostra para Santos que é ameaça real no Brasileirão

Time vindo da Série B do Brasileirão empata contra um dos poderosos clubes de futebol paulista

Confira Também

Quem ainda duvidava das intenções do time Red Bull Bragantino para a temporada de estreia no Brasileirão, vindo da Série B, parece ter tido suas respostas no jogo recente contra o Santos.

Em um jogo que contou como suas estreias no Campeonato Paulista, o time de Bragantino conseguiu empatar fora de casa contra o poderoso time do Santos

Apesar de ter sido um jogo sem gols, a verdade é que o recém chegado Bragantino acabou dominando o segundo tempo contra o poderoso Santos, que teve mais de 12 mil torcedores na arquibancada. Todas essas dúvidas acabam por fazer com que as casas de apostas, como esportebet, duvidem cada vez mais que o Santos possa ganhar o Brasileirão 2020.


Má estreia para o time do técnico Jesualdo Ferreira?

Com um técnico novo, o segundo português no Brasileirão, o time do Santos - que tem como principal objetivo nessa temporada ganhar o Brasileirão -, desiludiu bastante, apesar de não ter perdido.

O experiente técnico português, que até na coletiva de imprensa, após o jogo, elogiou o trabalho de seu time, não conseguiu montar da melhor forma possível seu elenco para o segundo tempo. O resultado acabou sendo insatisfatório, visto que o time do Bragantino foi quem conseguiu criar mais perigo nos últimos 45 minutos da partida.

Mesmo tendo decepcionado, em um jogo que ainda assim a torcida esperava que o Santos fosse capaz de ganhar, Jesualdo Ferreira confessou mesmo ter ficado emocionado por ter tido tanto apoio em sua estreia na Vila Belmiro.


O que esperar do perigoso e endinheirado Red Bull Bragantino?


Mais do que pela sua história ou pelo seu nome, não há qualquer tipo de dúvida que o time do Bragantino está se revelando cada vez mais uma ameaça para a luta pelo título do próximo Brasileirão. Mas qual é o motivo para tanto receio? O dinheiro injetado no time desde o ano passado.

Foi precisamente após a compra do Bragantino pela empresa de bebidas, reconhecida mundialmente, Red Bull, que o Bragantino começou a ter uma capacidade financeira que só é comparada ao orçamento que está sendo gasto e investido por times como o Flamengo, Palmeiras e o próprio Santos.

Prova de que esse investimento está sendo bem feito é que, para além desse primeiro jogo muito bom em casa do time do Santos, o Bragantino, na temporada passada, dominou e venceu o Brasileirão Série B com enorme facilidade.


Bragantino pode estar lutando pelo Brasileirão 2020?


Apesar de ainda ser muito cedo para chegar a grandes conclusões do impacto que as dezenas de milhões de reais, todos os anos, disponibilizados pela Red Bull, vai ter na qualidade do elenco do Bragantino, é impossível negar como essa empresa austríaca está aos poucos dominando alguns dos principais Campeonatos de futebol da Europa.

Nesse momento, dois times, comprados há poucos anos pela Red Bull, estão dominando tanto a Bundesliga, campeonato alemão, com o Leipzig, e o campeonato austríaco, com o dominador Red Bull Salzburgo (que ainda há uns meses contava com os talentosos Haland e Dani Olmo).

Dado todo o dinheiro que o Bragantino vai ter à sua disposição, a partir dessa temporada, bem como pelo histórico positivo de gestão da Red Bull em seus times de futebol, não há dúvidas que o Bragantino dessa vez chegou para ser uma real ameaça aos grandes times do futebol brasileiro.