Marta se torna a maior artilheira da seleção brasileira A jogadora chegou a 98 gols, contra os 95 de Pelé, em jogo contra Trinidad e Tobago gplus
   

Marta se torna a maior artilheira da seleção brasileira

A jogadora chegou a 98 gols, contra os 95 de Pelé, em jogo contra Trinidad e Tobago

Confira Também

Jogando com a camisa do Brasil pela 100ª vez na última quarta-feira (09 de dezembro de 2015), a jogadora Marta se tornou a maior artilheira da seleção brasileira, ultrapassando Pelé. 

No jogo contra Trinidad e Tobago, Marta fez 5 gols, totalizando 98 com a camisa verde-amarela, contra os 95 de Pelé. Com outros gols de Beatriz (três), Debinha, Raquel e Rilany, a goleada acabou em 11 a 0.

Enquanto Marta chegou aos seus 98 gols em apenas 100 partidas, Pelé precisou de 114 jogos para chegar aos seus 95. Parece que o jogo virou, e definitivamente não há mais argumentos para se dizer que futebol é coisa de homem. 

Neste ano a jogadora também se tornou a maior artilheira da história da Copa do Mundo de futebol feminino, com 15 gols, além de ter sido eleita cinco vezes como melhor jogadora do mundo.

O jogo contra Trinidad e Tobago faz parte do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que acontece desde 2009. De todas as seis edições do Torneio, a seleção brasileira foi campeã cinco vezes. 


Fernanda Guillen