10 coisas que fazem de David Beckham um homem muito elegante Estilo também na família e bebida própria; aposentado dos gramados em 2013, Beckham continua ditando moda gplus
   

10 coisas que fazem de David Beckham um homem muito elegante

Estilo também na família e bebida própria; aposentado dos gramados em 2013, Beckham continua ditando moda

Confira Também

David Beckham. Quando os amantes do futebol ouvem esse nome, automaticamente já lembram das batidas de falta diferenciadas, dos gols, e de todo o talento que o ex-meio campista destilava dentro das quatro linhas. 

Beckham teve passagens por gigantes da Europa ao longo da carreira. Começou sua história no Manchester United, depois fez parte dos "Galáticos", no Real Madrid, e o último gigante europeu para o qual prestou serviços foi o Milan. 

Beckham anunciou o fim de sua carreira dentro dos gramados em 2013, quando atuava pelo Paris Saint-Germain, da França.  

LEIA TAMBÉM 

Conhecido também pelo visual, mesmo enquanto jogava, David serviu de referência quando o assunto era estilo. Foi um dos atletas responsáveis por expandir o conceito de metrossexualidade - cuidado recorrente com a aparência estética -, uma ideia até então desconhecida por muitas pessoas. 

Fora das quatro linhas e ainda muito presente na mídia, Beckham já participou de produções audiovisuais, investiu no hobby de motociclista, e ainda possui uma bebida própria. Nós, do Area H, então montamos uma lista com 10 elementos que fazem do craque uma verdadeira referência quando o assunto é estilo; confira. 

#1 - UM BOM CORTE DE CABELO  
O corte do cabelo parece ser uma das coisas mais mutáveis na vida do popstar. Já teve longas madeixas, deixou um moicano, fez trancinhas, e até já raspou o cabelo. Atualmente David está com um "undercut", em que tem as laterais bem baixas e a parte superior maior e penteada, provavelmente com ajuda de um produto fixador.

#2 - A MARCA DE UMA BARBA 
Beckham manteve o rosto imberbe por alguns anos, mas há algum tempo utiliza a barba como um dos principais elementos de sua imagem. Apesar de já ter deixado bem maior do que atualmente, David hoje utiliza os pelos faciais aparados e bem rentes ao rosto. Junto ao cabelo "undercut", continua esbanjando estilo. 

#3 - UMA ROUPA BÁSICA 
"Não é porque você está em uma situação casual, que não se vestirá bem." Beckham parece seguir à risca essa afirmação, já que mesmo com roupas básicas demonstra bom gosto. Às vezes coloca um blazer por cima de uma camisa simples, em outras, apenas aposta na camiseta e ponto final. 

#4 - ÓCULOS ESCUROS 
Objeto muito usado pelo astro, os óculos escuros complementam seu visual. As ocasiões, são as mais diversas, seja nas mais casuais ou até em um casamento da realeza britânica, por exemplo. 

#5 - O RELÓGIO 
Um dos itens que complementam o estilo de qualquer homem - e aos poucos está voltando ao uso -, o relógio é uma das peças favoritas de David Beckham. Com modelos mais discretos, o ex-jogador segue a cartilha do "menos é mais". 

#6 - MUITAS TATUAGENS 
Braços recheados de tatuagens, desenhos no pescoço, e até nas costas. O corpo de Beckham é espaço para um elemento de personalidade muito comum entre os jogadores de futebol: as "tattoos". 

#7 - TRAJE SOCIAL 
Um traje mais formal deixa qualquer homem elegante. Com David, a situação nem chega perto de ser diferente. Beckham frequentemente costuma apostar no preto e no azul marinho; uma estratégia também cautelosa para evitar erros. 

#8 - FAMÍLIA NO ESTILO 
Não é apenas o astro que gosta de se vestir bem. Sua família - da mãe até os filhos, também chama atenção quando aparece. Juntos, costumam esbanjar muito estilo.  

#9 - PARTICIPAÇÃO EM PRODUTOS 
Recentemente David Beckham lançou sua própria linha de cosméticos com 21 itens, em parceria com a L'Oréal. Sua participação em produtos, no entanto, não parou por aí. David também lançou o "Haig Club", uma bebida destilada própria, em união com o produtor de televisão britânico, Simon Fuller.  

#10 - VIDA NA MOTOCICLETA 
Algumas vezes o ex-jogador se mostrou um entusiasta das motos. Já apareceu pilotando algumas e, em 2014, foi protagonista de um documentário chamado "Into the unknow"; a produção audiovisual aborda as aventuras do ex-jogador na Amazônia brasileira, e boa parte do caminho foi percorrido de moto; mais um elemento na garbosa vida de David Beckham. 

 


Rudiney Freitas