6 dicas para usar terno no calor sem sofrer Não consegue escapar dos ternos nem no calor? Separamos várias dicas bastante úteis para você saber como se vestir bem sem sofrer gplus
   

6 dicas para usar terno no calor sem sofrer

Não consegue escapar dos ternos nem no calor? Separamos várias dicas bastante úteis para você saber como se vestir bem sem sofrer

Confira Também

Para muitos profissionais, não existe (quase) nada mais desmotivante para encarar mais um dia de trabalho do que estar o maior sol lá fora - daqueles que dá vontade de largar tudo e pegar o caminho da praia mais próxima - e lembrar que você precisa ir trabalhar de terno.

Apesar de conferirem um ar mais sério e profissional a qualquer homem, aquelas roupas grossas não são nem um pouco confortáveis em dias de sol forte e podem vir a ser um empecilho para a concentração e para as atividades que você precisa exercer durante o expediente.

LEIA TAMBÉM

"Ah, mas eu não tenho esse problema, passo o dia todo no escritório e temos um ar-condicionado potente", você deve pensar, orgulhoso. Você pode até ter razão, mas lembre-se que apenas o trajeto entre sua casa e o trabalho pode já ser uma tortura, principalmente se utiliza transporte público. E uma hora você precisará sair para almoçar, não?

Felizmente, existem forma de aliviar o calor e impedir que você sofra (muito). Confira abaixo nossas dicas e garanta a elegância da cabeça aos pés mesmo nos dias mais impiedosos de calor.

#1 - ESCOLHA O MELHOR TECIDO PARA O SEU TERNO

A primeira coisa a ser feita caso você esteja decidido a não passar mais calor sob a roupa é comprar um terno de fibras naturais. Apesar de consideravelmente mais caros, esses ternos, geralmente feitos de lã ou linho, deixam o corpo respirar melhor, o que é de grande alívio no dias quentes. Já os ternos mais comuns e mais baratos, feitos de tecidos sintéticos, como o poliéster, costumam esquentar muito mais. Seu conforto vale esse investimento, acredite.

#2 - TERNO PRETO? NEM PENSAR! VÁ DE CORES CLARAS

Basta uma olhada rápido ao seu redor para constatar que os ternos pretos são maioria. De fato, eles costumam ser os preferidos dos homens, tanto por sua versatilidade quanto pela elegância que conferem a quem os veste. Essa preferência, porém, pode custar caro nos dias quentes. Como  a cor preta absorve muito mais o calor do que outras cores, é melhor deixar o terno preto no armário e trocá-lo por ternos de cores mais claras, como cinza, bege ou até um azul.

#3 - SEMPRE QUE A OCASIÃO PERMITIR, TIRE O PALETÓ

A não ser que você tenha 20 reuniões por dia, o paletó é pode ser deixado de lado tranquilamente no dia a dia. Enquanto trabalha no escritório, por exemplo, é aceitável deixá-lo pendurado na cadeira ou no canto da mesa. Assim como quando você sai para almoçar debaixo de um sol escaldante. Se você não quiser abrir mão da elegância, uma dica de estilo é adotar os clássicos coletes, sobre os quais já falamos tudo que você precisa saber para usar bem

#4 - TOME CUIDADO TAMBÉM COM A CAMISA QUE VAI VESTIR

Assim como destacamos na parte do terno, que deve ser feito de um bom material que permita que seu corpo respire e alivie o calor nos dias mais quentes, as camisas também precisam ser igualmente refrescantes. As de tecido sintético, o poliéster, são as que mais costumam esquentar no calor, então deixe-as no armário nesses dias. Para não sofrer nas mãos do sol, a dica matadora é comprar um boa camisa de de fibras naturais, de preferência algodão. 

#5 - USE UMA UNDERSHIRT PARA CONTROLAR O SUOR EXCESSIVO

Todo homem que tem o hábito de usar camisas no dia a dia sabe que uma ótima alternativa para impedir que o suor excessivo crie as odiadas "pizzas" debaixo do braço é vestir uma camiseta discreta sob a peça. As undershirts foram criadas exatamente para cumprir esse propósito, e o fazem muito melhor do que qualquer camiseta comum. Além de impedir que o suor transpareça durante o dia, a undershirt se ajusta melhor ao corpo e não tira o conforto de quem veste.

#6 - DOBRE AS BARRAS DA CALÇA E DÊ ADEUS ÀS SUAS MEIAS

Uma tendência quem vem ganhando força entre os homens nos últimos anos é dobrar as barras das calças e se livrar das meias: o estilo é chamado de "mankle". Porém, para quem não deseja acabar com um chulé de matar qualquer um nos pés pode optar por usar meias mais discretas, como as usadas para sapatilhas, ou apenas passar talco nos pés mesmo. Além de ganhar mais alguns pontos pelo estilo, deixar os tornozelos à mostra pode aliviar aquela sensação de calor.

 


Luis Carvalho