Meias estampadas e estilosas para você se inspirar e usar sempre Aproveite a moda das meias com estampa e fique bem estiloso da cabeça aos pés gplus
   

Meias estampadas e estilosas para você se inspirar e usar sempre

Aproveite a moda das meias com estampa e fique bem estiloso da cabeça aos pés

Confira Também

A meia sempre foi um artigo indispensável no vestuário de qualquer pessoa. Seja para usar tênis, sapato, bota ou qualquer outra coisa em seu pé, é (quase) obrigatório ter uma meia por baixo. Há um tempo apenas usava-se meia básica, de cores poucos chamativas, como preto, branco, marrom. Ou até aquelas meias que se escondem no tênis, passando a sensação de que não estamos usando nada.

Mas por que não aproveitar esse item, que muitas vezes passa desaparecebido no visual das pessoas e dar uma incrementada no estilo? Pois essa é a nova moda, utilizar meias estampadas e que não só apareçam, como ganhem um certo destaque no seu visual. Mas tome muito cuidado para não passar do ponto, um visual mais estampado, com uma meia colorida pode não casar muito bem e ficar feio.

VEJA TAMBÉM:

Separamos algumas dicas e modelos, para você que está procurando umas meias estampadas e despojadas para ficar estiloso no dia a dia sem passar do ponto:

Defina o que vai ter prioridade no seu look:
Se a meia é muito estampada e chamativa, o resto da roupa (na maioria dos casos) deve ser discreto. Um look com muitas peças predominantes não costuma ficar bom, diz-se que as roupas irão "brigar". Uma ótima dica é se olhar no espelho de corpo inteiro antes de sair, isso irá garantir que você está confortável com sua vestimenta.

Comece com estampas e cores mais discretas:
Se você já começar colocando meias muito coloridas e com estampas extremamente chamativas, talvez não fique muito confortável, até porque, esse item não é muito comum (ainda), então algumas pessoas podem ficar observando seus pés, contribuindo para o desconforto. Portanto opte por uma meia mais discreta no começo e vá moldando seu estilo aos poucos, para depois de um tempo ser mais ousado.

Use cores complementares ou análogas
Calma, não precisa ficar desesperado caso você não saiba o que são essas cores, muita gente não possui tal conhecimento. Por isso, desça um pouco no texto, e logo aqui em baixo terá uma tabela mostrando certinho quais cores são análogas e quais complementares. Tentre sempre seguir esse escala, e misturar cores análogas ou complementares, dependendo do que você deseja para seu look.

Meias estampadas não devem combinar com outra peça
Você provavelmente já ouviu que não devemos usar camiseta xadrez com shorts xadrez, pois eles não caem bem juntos e deixam o visual muito sobrecarregado. A ideia para as meias é a mesma. Se você usar uma meia com estampa igual da sua camisa, camiseta, shorts ou qualquer outra peça do seu visual, irá passar do ponto e não ficará harmônico.

Meia colorida pode conversar com outra peça da sua roupa
Não só pode como deve, isso dará um 'up' bem legal no seu visual. Mas é sempre necessário um pouco de cuidado nessas horas. Se você está com uma camisa rosa, por exemplo, e de calça social e sapato preto, uma meia da mesma cor da camisa vai cair bem e deixar seu visual bem legal.

Deixe as meias aparecer
Se você comprou uma meia estampada nova não precisa ter vergonha e deixá-la escondida. Trate de usar uma calça um pouco mais curte ou dobre (um pouco) a barra para que sua meia fique bem a mostra.

Veja agora alguns modelos para você se inspirar:

 

 

 

 

 


Arthur Gabor