Temos o óculos de sol ideal para homens com barba. Confira! Encontrar o óculos de sol estiloso para combinar perfeitamente com sua barba de respeito pode ser tarefa árdua, mas não impossível gplus
   

Temos o óculos de sol ideal para homens com barba. Confira!

Encontrar o óculos de sol estiloso para combinar perfeitamente com sua barba de respeito pode ser tarefa árdua, mas não impossível

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Beard

De todos os acessórios disponíveis na moda masculina, os óculos de sol provavelmente são um dos mais subestimados. Alguns podem ver como “coisa de metido”, outros só levam em consideração suas qualidades enquanto ferramenta para os olhos. Mas a verdade é que esse tipo de óculos é excelente para completar o visual, sobretudo dos homens com barba.

Então se você ver um cara, em um dia de sol, utilizando um óculos de sol junto a outros acessórios e com uma boa bem estilosa, pode ter certeza que esses caras sabem que estão com um visual completo, e não apenas um adorno no rosto.

E aí, por que não utilizar os óculos de sol como parte do seu visual? Para quem se atenta a essa parte, existem uma infinidade de modelos que podem cair no seu gosto, dos clássicos ray ban, até modelos mais simples e funcionais. Logo, não é nem um pouco raro vermos os caras mais preocupados e indecisos quanto ao modelo de óculos.

Para facilitar essa questão apresentar todo um novo mundo para os homens barbudos - e os não-barbudos também, porque não? -, vamos começar com um dos modelos mais versáteis e receptivos para qualquer homem. Assim você não vai ter que se preocupar se ele vai estar de acordo com seu rosto ou não.

UM ÓCULOS DE SOL PARA AGRADAR TODOS OS HOMENS COM BARBA 

É difícil encontrar um modelo que atenda todos os tipos de rostos, e que ao mesmo tempo seja estiloso e combinando com seu estilo. Mas os caras da BEARD resolveram isso de uma forma tão prática, que cobre todos esses detalhes de maneira magistral.

O modelo Beard Absolut é moderno e com um design leve. Para quem deseja trazer um pouco mais de simplicidade, inclusive quebrando o estereótipo de que os óculos escuros servem para deixar o visual dos barbudos mais sério, esta é uma excelente indicação.

Para garantir essa leveza, a armação do Beard Absolut é feita em policarbonato. Na prática, isso quer dizer que você terá em mãos um modelo leve e resistente, diferente de alguns modelos de plástico que você já deve ter encontrado popularmente por aí.

E suas lentes também não são fajutas. Elas garantem proteção real aos raios UVA e UVB, e os próprios desenhos das lentes traz aquele ar jovial. Como vamos ver adiante, as combinações que esses modelos permitem se tornam ainda mais versáteis.

COMBINANDO O ÓCULOS ESCURO COM SUAS ROUPAS, CALÇADOS, ACESSÓRIOS...

Os óculos de sol são acessórios como quaisquer outros, e como tal podem ser combinados com outros acessórios. Esse é o segredo para ter um visual ainda mais interessante e focado nos mínimos detalhes. Para fazer as combinações mais certeiras, vejamos alguns acessórios que podem cair muito tempo com os óculos de sol. 

ACESSÓRIOS QUE COMBINAM COM OS ÓCULOS ESCUROS

Virtualmente, qualquer acessório cai bem com os óculos escuros. Estes são verdadeiros coringas nos estilos, e não chegam a interferir ou chamar atenção. A menos, é claro, que sejam aqueles modelos de óculos extravagantes, mas isso é outra questão.

Agora, se você deseja combinar diretamente os óculos de sol com outros acessórios, as melhores indicações para começar as combinações com o visual, as melhores indicações são os colares, cintos e pulseiras. Eles criam uma linha vertical no seu estilo, e podem mostra muito bem a sua personalidade.

Como complemento, você pode investir em um relógio ou bracelete para combinar com os óculos escuros. Na verdade, algumas tendências, como o estilo navy, exploram justamente essas combinações entre os óculos e braceletes e pulseiras.

AS ROUPAS QUE COMBINAM COM OS ÓCULOS

O mesmo fator “coringa” que os óculos possuem com os acessórios, também possuem com as roupas. É bem difícil encontrar algum modelo que não combine com os óculos de sol, e no caso do Beard Absolut, isso é ainda mais evidente.

Sejamos curtos e diretos aqui. Escolha o seu estilo favorito de trajes - bomber, militar, streetwear, navy, freestyle… Não se limite. Quando seus trajes estiverem bem delimitados, e você estiver bem confortável com eles, coloque os óculos escuros. Pode nos agradecer depois ao perceber a enorme diferença que eles fazem.

Se mesmo assim estiver em dúvidas quanto às roupas que deseja utilizar com os óculos, o ideal é buscar o básico mesmo: camisetas, um jeans simples e sapatos sociais caem muito bem nessas horas. E para os barbudos mais convictos, cai ainda melhor utilizar modelos que representem bem a sua preferência para com os pelos faciais. Vamos ver isso a seguir.

O ÓCULOS DE SOL E AS BARBAS

Os óculos escuros são muito eficientes para dar um destaque mais charmoso ao rosto. Como as barbas também cumprem esse papel, os óculos tornam-se os aliados perfeitos para dar o devido destaque aos pelos faciais. 

Um modelo como o Beard Absolut consegue combinar facilmente tanto com as barbas maiores e cheias, como os modelos mais curtos e comportados. Seu design serve justamente para não destacar uma área em específica do rosto, direcionando os olhos espectadores para a barba.

Para ambientes mais quentes e tropicais, ou apenas para dias ensolarados, trazer as duas peças juntas é uma excelente ideia. E para os happy hours, você pode adicionar um terceiro elemento ainda mais interessante.

Lembra o que falamos acima sobre as camisetas temáticas sobre a barba? Então, os três em conjunto são ótimos para mostrar a personalidade do barbudo e sua preocupação com o próprio estilo. 

Quer um exemplo direto? Que tal usar uma camisa Beard Paisana, mostrando um pouquinho do seu bom humor com um dos usos mais clássicos da barba? Ou enaltecer os aspectos profissionais de um barbeiro com a Beard Barbershop? Ou ainda, é possível mostrar o orgulho que é ser um barbudo roots com o Tatooed and Employed.

Investir em um bom óculos de sol abre excelentes possibilidades para o seu visual, e se parar para pensar, até na autoestima. A personalidade que uma boa combinação entre a barba, os óculos, bem como todo o restante do seu visual, pode proporcionar é única. 

E se você não for mesmo um cara metido, não vai causar incômodo nenhum aos olhares alheios, muito pelo contrário. Não deixe de investir em um acessório estiloso como os óculos escuros.



* Sobre o patrocinador deste conteúdo

Beard é uma loja de produtos para barba, cabelo, bigode e acessórios que complementam e aprimoram o visual do homem moderno. Especializada em cuidados pessoais e produtos masculinos, oferece uma vasta gama de produtos para os cuidados do cabelo, rosto e corpo. Trabalha com produtos de marcas nacionais e internacionais originais para trazer os melhores produtos aos clientes.