8 jaquetas masculinas que você precisa usar neste inverno Conheça os principais modelos de jaquetas masculinas que você precisa usar neste inverno gplus
   

8 jaquetas masculinas que você precisa usar neste inverno

Conheça os principais modelos de jaquetas masculinas que você precisa usar neste inverno

Confira Também

Aos poucos, as temperaturas vão baixando e o inverno vem mostrando para que veio. Muitos consideram essa a época perfeita para explorar um visual mais estiloso, afinal, como dizem, “todo mundo fica bonito no frio”. Entretanto, muitos caras ficam em dúvida quando abrem o guarda-roupa e não sabem como combinar cada estilo de jaqueta com o visual que escolheu para usar (sério, saiba combinar ao menos às cores).

Como bem sabem, a moda vai e vem, mas , felizmente para os homens, são poucas as peças que realmente saem de moda, fazendo com que “aquela” peça bacana que você comprou recentemente dure por muitos e muitos anos e ainda seja admirada por quem a vê. 

Para você não passar frio e ainda ficar estiloso usando a jaqueta ideal com o visual certo, selecionamos alguns dos principais modelos de jaquetas masculinas que existem e explicamos como combiná-las no dia a dia. Confere aí!

#1 – BOMBER JACKET
Já tem algum tempinho que as Bombers apareceram. Uma opção bem versátil de jaqueta masculina para os dias mais ventosos. Elas geralmente não são pesadas no corpo e aderem bem em quem gosta de um estilo mais despojado. É ideal para usar no dia a dia junto com camiseta e camisa de cores lisas. 

#2 – JAQUETA MILITAR
Já falamos aqui sobre elas, mas não custa reforçar. Modelo totalmente atemporal, isto é, nunca sai de moda, a jaqueta militar continua forte no trivial camuflado, mas também na cartela de cores que puxam para o verde, azul e marrom. Ela cai muito bem para dias chuvosos, já que costumam ser mais pesadas e resistentes ao tempo. No visual, combine com peças em tons de branco e preto.

#3 – JAQUETA COM FORRO DE PELO
Bem no estilo anos 50, a jaqueta com forro de pelo, ou jaqueta aviador, são esses modelos com forro de pelo de carneiro sintético. Assim como as militares, é um item atemporal, que vai bem em qualquer visual. Entretanto, também se atente às cores: elas ficam melhores quando usadas com calças e camisetas pretas, brancas ou cinzas. 

#4 – JAQUETA JEANS
Clara, escura, com rasgo, sem... todos os tipos de jaquetas jeans caem bem quando a intenção é modernizar o look. Seja numa sobreposição de mais de uma jaqueta ou apenas acompanhada de uma camiseta, ela é uma opção versátil para os dias mais fresquinhos. Com ela, você pode usar e abusar das cores das camisetas, contanto que esteja usando uma calça jeans preta, branca ou com lavagem similar a da jaqueta.

#5 – JAQUETA CORTA-VENTO
Embora não seja tão moderna, as jaquetas corta-vento são super úteis (como o próprio nome diz). Elas são comumente nas academias e para exercícios, mas também é possível vê-las no dia a dia, sendo usadas com visuais casuais e de cores também neutras. Se usar assim, é sem erro de passar frio e ficar fora de moda.

#6 – JAQUETA PUFF
A jaqueta puff masculina, que é a famosa jaqueta acolchoada – e lembra bastante a bomber jacket, costuma dar um toque de estilo para o visual, além de fazê-lo parecer maior e mais forte devido aos “acolchoados” que ela possui. 

#7 – JAQUETA DE COURO
Queridinha de todos os homens, as jaquetas de couro não poderiam faltar na nossa lista. Clássica, ela, assim como algumas outras jaquetas que já citamos aqui, servem para uma composição mais elaborada ou simples. Aqui, você pode usar e abusar das cores, pois ela sempre irá garantir um visual estiloso e olhares desejosos das mulher.

#8 – JAQUETA VARSITY
A jaqueta Varsity chegou em 2014, com forte influência dos filmes e séries americanas. Com pegada mais jovial, elas entram e saem de moda, por isso, não é preciso se preocupar com o tempo de uso de dela. Ideal para looks mais despojados, é possível ousar bastante com ela. Principalmente nas cores. Você encontra modelos por aí em moletom, com manga em couro, forradas, estampadas, cores mais neutras e, até, monocromia.


Nathalia Marques