Calça Thai: conforto, estilo e praticidade Conheça a calça thai, ou calça tailandesa, peça que promete proporcionar mais conforto, estilo e praticidade aos homens gplus
   

Calça Thai: conforto, estilo e praticidade

Conheça a calça thai, ou calça tailandesa, peça que promete proporcionar mais conforto, estilo e praticidade aos homens

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Calça Thai

Recentemente falamos aqui no AreaH sobre marcas de roupas veganas e a importância do consumo consciente, que, inclusive, tem crescido cada vez mais no país com o incentivo de algumas lojas famosas e independentes. E é exatamente entre elas que está a Calça Thai, a primeira loja online de calças tailandesas no Brasil!

As calças thai, ou calças do tipo tailandês, são aquelas que as comunidades do norte da Tailândia há muito tempo têm a tradição de vestir, mas que hoje é também um modelo adorado e usado no mundo inteiro por homens e mulheres, graças ao conforto e praticidade que proporcionam.

A marca, que coincidentemente leva o nome da peça, foi fundada em 2015 por um grupo de jovens que amam a Tailândia, um país pra lá de inspirador – em todos os sentidos. “As comunidades do norte da Tailândia têm a tradição de usar calças largas há muito tempo. Resolvemos, então, reinventar este tipo de vestimenta e adaptá-la aos tempos atuais, mas respeitando as raízes históricas”, dizem os fundadores.

Produzidas de acordo com a tradição tailandesa, as calças thai são feitas de algodão ou algodão rayon e de forma totalmente artesanal na própria Tailândia, e enviada diretamente para outros países. “Nossas calças são versáteis. Você pode usá-las para praticar yoga e pilates, em aulas de dança ou ainda como moda casual”, reforçam os criadores. 

Diferente das peças fabricadas exclusivamente para mulheres, a coleção masculina é confeccionada com um material mais grosso, para proporcionar mais conforto, leveza, estilo e durabilidade aos homens. Além disso, possuem bolsos laterais e amarração externa, a qual permite que a roupa se adapte a vários tamanhos.

Outra coisa muito legal sobre a marca, que é realmente 100% sustentável, é que eles não trabalham com ciclos ou temporada de peças. Isto é, as coleções são permanentes até acabar o tecido, para evitar a desnecessária produção em massa e o desperdício de materiais utilizados na fabricação.

E não são só as peças que seguem a filosofia sustentável: o site da marca também é, o que significa que toda a emissão de gás carbônico que ele produz é compensado com o plantio de árvores na Mata Atlântica. Legal, né? Tudo isso graças a sua preocupação socioambiental e política de comércio justo

Quanto ao seu uso, apesar de normalmente indicada para serem usadas durante a Yoga, as calças tailandesas podem ser adaptadas a diversos estilos, uma vez que suas estampas e modelos - OM, Evolução, Vibe e Tribal - proporcionam um visual moderno, versátil e cheio de estilo, principalmente para aqueles que gostam de fugir do tradicional. 

Como a maioria das calças thai possuem estampas, o ideal é combinar qualquer um dos modelos masculinos com camisetas básicas de cores neutras e alguns acessórios simples, como colares, tornozeleiras e anéis, por exemplo, ou mesmo adaptá-las a um visual hippie-chic ou street-style para usar no dia a dia. Isso evita todo aquele “excesso de informação”, referente às roupas, e deixa o seu visual mais despojado. 

E não são só para compor looks bacanas e casuais que elas são indicadas: por serem flexíveis e duráveis, as calças thai também funcionam bem para quem se exercita constantemente, já que facilitam atividades que exijam flexibilidade e liberdade de movimento. Por conta disso, elas também servem bem aos dançarinos de ritmos dinâmicos (como o hip hop), atores teatrais e aos adeptos do skateboarding e do parkour.

E, segundo a marca, embora as calças Thai costumem vir acompanhadas de pés descalços, elas também são perfeitas para programas em locais abertos, como shows e festivais. Nestes casos, você pode combiná-las com calçados em tons fechados, como preto e marrom, ou sandálias de couro, mocassins mais esportivos ou modelos de tênis confortáveis e neutros - mas independente da situação é interessante dispensar as meias, ok?.

Além do Brasil, a Calça Thai comercializa online na Europa, Oceania, Estados Unidos e parte da América Latina, com o processo de entrega sempre sendo feito de maneira cuidadosa e sem a contratação de terceiros. 

Quer saber mais sobre a cultura tailandesa e a filosofia por traz da Calça Thai? No Facebook e site da marca tem sempre curiosidades sobre o país de origem dos seus produtos e as novidades que chegam todo mês! E se você ficou com dúvidas a respeito do produto, marca ou valores, clique aqui.

                



* Sobre o patrocinador deste conteúdo

A Calça Thai é a primeira loja online de calças tailandesas no Brasil. Criada em 2015, com sociedade limitada registrada no Reino Unido, a marca se compromete a produzir sempre produtos sustentáveis e de maneira artesanal, livre de qualquer matéria-prima de origem animal. A Calça Thai faz parte da rede Site Sustentável.