6 dicas de como usar gorro masculino Nos dias mais frios, vale a pena investir no visual com um pouco mais de estilo. Veja dicas de como usar um gorro masculino gplus
   

6 dicas de como usar gorro masculino

Nos dias mais frios, vale a pena investir no visual com um pouco mais de estilo. Veja dicas de como usar um gorro masculino

Confira Também

Em dias frios, quando é necessário tirar o casaco do armário, usar um gorro masculino pode ser uma boa forma de aliar praticidade com estilo. Útil para ir trabalhar ou numa ocasião mais social, como um jantar com a namorada ou um bar com os amigos, um gorro pode ser a diferença entre um visual relaxado demais e um visual mais trabalhado.

Vale lembrar que, como qualquer outra peça de roupa, a escolha do gorro depende bastante do gosto pessoal de cada um. Se você se sentir mais confortável com um modelo mais discreto ou um mais chamativo, escolha o que mais combina com você. Lembre-se também que existem vários modelos de gorro: os de lã, de crochê  e os de tecido.

Se você não está acostumado a usar o gorro no seu dia a dia, mas gostaria de adotar a peça com mais frequência, comece a usá-la aos poucos, primeiro em ocasiões mais casuais como um passeio, uma ida ao cinema ou até mesmo um jantar. À medida que você se sentir mais confortável, comece a usá-lo mais vezes, como para ir ao trabalho, por exemplo.

Quer saber como usar um gorro masculino com estilo? Confira essas dicas:

#1 ESCOLHA O COMPRIMENTO IDEAL PARA VOCÊ
Os gorros oversized, aqueles mais compridos, têm estado muito na moda e são uma opção válida para quem está mais acostumado a usar gorros com mais frequência, mais como acessório de estilo do que uma peça para proteger a cabeça contra o frio. Se você ainda não está muito acostumado a usá-los, melhor dobrar a barra. Lembre-se de que o ideal é que o gorro fique acima das sobrancelhas e antes de começar o cabelo. Sempre cubra as orelhas também.

#2 OPTE PELO GORRO MASCULINO MAIS SIMPLES E DISCRETO
A moda masculina costuma dar preferência para peças mais discretas e simples, ideais para usar no dia a dia ao ir trabalhar ou sair para um encontro, por exemplo. Evite cores muito chamativas (vermelho, amarelo) e opte pelas cores mais neutras (preto, marrom, azul escuro).  

#3 COMBINE O GORRO COM OUTRAS PEÇAS DE ROUPA
Como qualquer outro acessório de estilo, o gorro pode (e deve) ser combinado com outras peças de roupa para dar mais estilo ao visual. Se você quiser vestir um cachecol, o ideal é que ele combine com o gorro. Se não, procure combinar a peça com a camiseta/camisa que for usar ou casaco. Óculos escuros também casam muito bem com o gorro, desde que sigam o mesmo padrão de cores.

#4 PARA TRABALHAR, OPTE PELOS GORROS MAIS SÓBRIOS
O ambiente de trabalho exige roupas mais sérias e pouco chamativas, então não é uma boa ideia usar um gorro pesado de crochê, por exemplo. Opte por um modelo mais simples, com tecido mais leve. Cores neutras também são melhores do que cores mais chamativas, estampas ou bordados. Por mais frio que esteja no dia, não vale a pena acabar com o estilo que você está tentando criar ou ser alvo de brincadeiras no trabalho, certo?

#5 PARA SAIR, GORRO COM BLAZER OU JAQUETA COMBINA (E MUITO)
É muito comum associar gorros com casacões pesados e volumosos, mas algumas peças mais simples podem ser ainda mais indicadas para ocasiões sociais. Já apontamos as mil e uma utilidades de um bom blazer no seu guarda roupa e ensinamos a você como usá-lo aqui. Usar blazer com gorro cria um visual ajuda a criar um visual estiloso e respeitável, enquanto vestir uma jaqueta pode ser uma opção melhor para um visual mais urbano e descontraído.

#6 VOCÊ PODE USAR GORRO COM CAMISETA SEM PROBLEMA
Apesar de parecer um pouco contraditório usar um gorro com uma simples camiseta, a combinação pode cair muito bem em dias não muito frios. Aqui, o gorro se torna apenas um acessório de estilo. As mesmas regras citadas antes valem para este caso: opte por cores mais neutras e busque combinar a peça com o restante da roupa. Como a principal intenção dessa combinação é estética, e não prática, uma dica é escolher o modelo oversized, que costuma cair melhor com esse visual.

 


Luis Carvalho