Como fazer a barba crescer mais rápido Veja 8 dicas de como fazer a barba crescer mais rápido e com saúde gplus
   

Como fazer a barba crescer mais rápido

Veja 8 dicas de como fazer a barba crescer mais rápido e com saúde

Confira Também

Nos últimos tempos, muitos homens tem se interessado em manter (ou ter) a barba, seja mais rente e bem preenchida ou mais comprida e cheia, como a famosa “estilo lenhador”. Para tal, muito se pesquisa sobre como fazer a barba crescer mais rápido ou como fazer a barba crescer cheia – e acabar de vez com as incômodas falhas de pelos.

Portanto, para alguns homens, ter uma barba vasta e espessa se tornou quase que uma questão de honra, já que ela virou sinônimo de estilo, virilidade e de beleza masculina.

Mas, como nem sempre a genética brinda os homens com condições necessárias para que possamos ter uma barba vasta, é sempre importante saber como fazer a barba crescer - e rapidamente.

Mas quanto a isso, fique tranquilo, amigo. Com os produtos certos e um pouco de prática, o resultado que tanta deseja irá aparecer. Quer saber como? Então confira a seguir algumas dicas para conquistar uma barba cheia e estilosa.

#1 – BARBA LIMPA CRESCE RÁPIDO
Ao contrário do mito que diz que barba suja cresce mais rápido (mentira!), um dos principais segredos de como fazer a barba crescer mais rápido é manter o rosto sempre muito limpo. Isso por que a pele morta e vestígios de sujeira impedem o nascimento de pelos novos e saudáveis; Para manter o rosto sempre limpo, e consequentemente fazer sua barba crescer mais rápido, lave o rosto ao menos duas vezes por dia, além de fazer uso constante de um bom esfoliante uma vez por semana. Com ele, você remove todos os vestígios de pele morta e sujeira acumulada e abre mais espaço para os pelos de sua barba crescer com facilidade.

#2 – DEIXE OS PELOS CRESCEREM NATURALMENTE
Muitos homens raspam a barba na tentativa de fazê-las crescer, mas isso é um erro. O ideal é deixar a barba crescer livremente e esquecer que os pelos estão nascendo. Pra isso, é preciso deixar os pelos “descansarem” para ficarem fortalecidos. Sabemos que isso pode gerar certo desconforto, já que o pelo nasce desregulamente pelo rosto, mas, para evitar isso, crie o costume de aplicar diariamente um creme próprio para barba, assim, você consegue aliviar o desconforto e deixar o visual mais ajustado até os pelos nascerem onde deseja e você consiga ajustá-la da maneira que quer.

#3 – ALIMENTAÇÃO 2.0. 
Uma alimentação rica e balanceada influencia em todas as áreas do corpo, certo? E a barba não é uma exceção. Uma barba saudável depende de uma alimentação adequada, balanceada e rica principalmente em proteínas e também em gorduras saudáveis. Por isso, se quiser fazer a sua barba crescer mais rápido, uma boa alimentação é um dos requisitos principais!

#4 – CONTROLE O CIGARRO... OU PARE DE VEZ
Por levar a um envelhecimento precoce, diversos hormônios tem sua produção comprometida ou mesmo interrompida por conta do tabaco. No caso da testosterona, um dos principais hormônios responsáveis pelo desenvolvimento da barba, ela fica tão desregulada que os efeitos podem ser vistos diretamente nos pelos faciais, através das falhas. O fumo pode chegar ainda a causar a queda dos fios conhecida como "peladeira", além de causar o amarelamento dos pelos. Portanto, siga uma dieta balanceada e livre-se do cigarro o quanto antes.

#5 – DURMA COMO UM ANJO
O sono é muito importante para reparar as células da pele e estimular o funcionamento dos folículos capilares, responsáveis pelo crescimento dos pelos no seu corpo. Por esta razão é recomendado dormir entre 7 a 8 horas por noite. Homens que dormem menos que esse tempo pode apresentar dificuldade para crescer barba e cabelo, por exemplo. 

#6 – QUER TER BARBA? ENTÃO APOSTE NAS ATIVIDADES FÍSICAS
Você saiba que as atividades de nível moderado e intenso são as que mais fazem os pelos da barba crescer? Isso porque elas aumentam a circulação sanguínea e fazem com que a testosterona circule no seu corpo, chegando à pele e os pelos. Exercícios como musculação, andar, pedalar ou correr são os mais indicados para quem quer fazer a barba crescer mais rápido.

#7 – INVISTA EM SUPELEMENTOS E VITAMINAS
Se sua barba é teimosa e insistem em não crescer (ou demorar muito) você pode fazer uso de óleos de amêndoas doces, abacate, argan ou eucalipto, que são comumente conhecidos por auxiliar no crescimento de pelos faciais. Mas atente-se, nunca se deve usar uma essência de óleo diretamente no rosto. 

#8 – TENHA PACIÊNCIA, AMIGO
Fazer a barba crescer mais rápido é uma missão em longo prazo, ainda que o tempo exato do crescimento da barba dependa de pessoa a pessoa. Portanto, tenha calma. Não importa sua idade ou maturidade, é importante manter a paciência e aguardar a barba crescer no seu próprio ritmo para que fique do jeito que você almeja.


Nathalia Marques