A cueca ideal para cada tipo de corpo e estilo Existe uma cueca ideal para cada tipo de corpo. Encontre a que você mais gosta gplus
   

A cueca ideal para cada tipo de corpo e estilo

Existe uma cueca ideal para cada tipo de corpo. Encontre a que você mais gosta

Confira Também

Independentemente de altura, cor de pele, idade, orientação sexual, peso, jeito preferido de se vestir, todo mundo usa cueca. Esse é o item mais básico que está presente em grande quantidade no guarda roupa de todos os homens. 

Mas tem uma coisa que muda: o tipo da cueca de preferência. São vários estilos, vários materiais, tamanhos, estampas e por aí vai. Cada um tem sua preferida.

E acredite: a sua roupa de baixo pode fazer uma diferença brutal entre quatro paredes. Não é nada legal chegar na hora H usando uma cueca rasgada, desbotada ou com elástico frouxo. Se você abre sua gaveta e se depara com isso, está mais do que na hora de ir à loja comprar cuecas novas.

Mas e que cueca você deve comprar? O seu biotipo será determinante para conseguir uma boa resposta para essa pergunta.  Cada modelo e material é pensado para um estilo de corpo e conforto desejado. Confira agora qual o tipo ideal para você.

Porém, não fique triste se o modelo ideal para você não for o seu preferido. Existem muitas outras opções de cuecas para testar e encontrar a que você mais gosta.

1. Cueca boxer

A cueca boxer possui um design mais moderno e lembra um shorts mais apertado. Faz muito sucesso entre os jovens. Ela foi feita pensando em homens mais altos. Valoriza as coxas, por ficar mais grudada ao corpo. Essa cueca fica um pouco estranha em homens mais baixos por tampar grande parte da perna, fazendo-os parecer ainda mais baixos.

Ela não costuma marcar na roupa, porém o tecido pode acabar se embolando um pouco caso a calça esteja muito justa e isso não é muito confortável.

2. Cueca Slip

Esse é o modelo mais popular e tradicional no Brasil por conta da liberdade de movimentos. A cueca slip possui algumas variações no elástico e mais ou menos cavada.

Ela não marca na roupa e alonga bastante as pernas, por deixá-las inteiramente a mostra. Porém, acaba raspando mais na região da virilha, podendo causar desconforto. Ideal para homens mais baixos e magros.


3. Cueca Sunga

A cueca Sunga é um meio termo entre a Slip e a Boxer. Cobre uma parte da coxa, mas deixa a maioria da perna a mostra. É uma cueca que ganhou muita popularidade ultimamente por dar bastante liberdade de movimento sem se enroscar na coxa. Além disso, cai bem para qualquer tipo de corpo.

4. Samba canção

De longe a cueca mais confortável da nossa lista. Não aperta o corpo, é como se você estivesse utilizando um shorts. Dá uma liberdade muito boa ao corpo e ao seu amigão.

É extremamente confortável para passar o dia em casa. Por não ficar muito justa ao corpo, é recomendada para homens acima do peso ideal. Mas tome cuidado, para a prática esportiva ou então com uma calça um pouco mais justa, pode não ser a melhor experiência.: ela fica subindo bastante e se embola facilmente.

Algumas dicas importantes

- Cores claras como o branco, amarelo passam a impressão de um volume maior - não só no seu amigão, mas no seu corpo como um todo;
- Cores mais escuras como o preto e o vinho têm o papel inverso das cores claras e dão a impressão de menos volume;
- Cuecas sem costura garantem um conforto maior;
- O ideal é trocar as cuecas a cada ano, já que é nesse intervalo que os elásticos começam a afrouxar e as manchas aparecer. Porém, se após esse período elas ainda estão em bom estado, pode continuar usando sem problemas. Detalhe: as peças coloridas costumam dar sinais de velhice mais rapidamente;

Tecidos

- O Algodão é um dos tecidos mais tradicionais em cuecas. Elas retém mais o calor corporal - fato não muito agradável para a prática esportiva ou dias quentes. Atualmente é raro encontrar cuecas apenas de algodão, as empresas modernizaram o material e incluíram poliéster e elastano, o que melhora bastante a respiração corporal;
- Modelos especiais para esportes como o Dryfit e o Microfibra são melhores para evitar o mau odor, já que permitem uma respiração maior da área, fazendo com que você tranpire menos;
- As cuecas de Modal chegaram há pouco tempo no mercado e possuem um material mais leve e confortável que as demais. Parece uma segunda pele. É muito utilizada no esporte por manter a temperatura corporal, mas sem esquentar demais nem reter o suor.


Arthur Gabor