Quais os tipos e como escolher o colarinho da camisa certo para você? O colarinho, além de combinar com o nó da sua gravata, deve ser capaz de equilibrar o formato do seu rosto. Saiba escolher o seu gplus
   

Quais os tipos e como escolher o colarinho da camisa certo para você?

O colarinho, além de combinar com o nó da sua gravata, deve ser capaz de equilibrar o formato do seu rosto. Saiba escolher o seu

Confira Também

Escolher uma boa camisa é o primeiro passo para estar sempre bem vestido. Mas na hora de escolher a camisa certa para a ocasião, uma série de considerações precisam ser feitas: a barbatana (aquela peça de plástico encaixada na ponta das golas) está posicionada corretamente? Os botões devem estar abotoados até o fim? Onde exatamente deve ficar o punho da camisa? Estes são detalhes decisivos na hora de montar o visual sem medo de errar. Outra característica, porém, que não deve ser negligenciada é o colarinho. 

Peça que segura a camisa no corpo e também a gravata no lugar, cada tipo de colarinho pede uma situação específica, mas nem todos estão cientes da importância em acertar na hora de escolher a peça. Caso você ainda tenha dúvidas sobre qual deve ser o tamanho ideal do seu colarinho, a dica para acertar a medida é simples: um dedo precisa caber confortavelmente entre a gola da camisa e o seu pescoço.

Mais do que apenas uma simples questão de estilo, a escolha certeira do colarinho influencia (e muito!) a forma como você percebe a si mesmo - mais gordinho, mais baixo, atarracado. Isso acontece, principalmente, porque a peça deve estar em harmonia com o seu rosto. Colarinhos pontudos, por exemplo, são mais indicados para rostos redondos, enquanto rostos ovais e finos combinam com colarinhos mais abertos. Na dúvida, fique no meio termo.
 
Abaixo, confira os diferentes modelos de colarinho, escolha o que mais combina com você e acerte no pescoço.

 

 

 

 

 

 

 

 


Luis Carvalho