Inverno das cores Cansado de ver cinza e preto reinando nas ruas? Leia nossas dicas e mude o visual! gplus
   

Inverno das cores

Cansado de ver cinza e preto reinando nas ruas? Leia nossas dicas e mude o visual!

Confira Também

Estação famosa pela elegância e estilo, o inverno possui algumas barreiras que podem ser quebradas com um pouco de criatividade e coragem. Ao andar pelas ruas, o que mais se encontra são cores monocromáticas, o preto, cinza e marrom são soberanos durante este período. A impressão que se tem é que as pessoas têm medo de arriscar em cores mais vivas, seja por causa do clima frio ou do céu nublado, que aparece com uma frequência muito maior do que no verão, por exemplo. Bom, chegou a hora de mudar isso. 


Sem dúvidas o auge das peças coloridas foi na década de 80, o grupo brasileiro Blitz ilustra bem esta afirmação. Durante este tempo se encontrava de tudo, pessoas desfilando com calças amarelas, camiseta verde, blusa vermelha e daí por diante. Porém, com o passar do tempo, a moda das ruas acabou se tornando um pouco careta e perdeu parte deste colorido. Para os que desejam se destacar em meio ao mar de cores serenas não existe segredo, o que vale é arriscar combinações. 

Hora de criar 

Talvez este seja o momento certo para criar novos looks, levando em conta que muitas das grandes lojas de departamento colocaram em suas araras peças coloridas. Se você é daqueles conservadores, tente uma calça de veludo bege ou mostarda, elas funcionam muito bem com casacos escuros, não tem erro. Para os mais corajosos a estrada é ainda maior. Por aí existem jeans de diversas cores, então, opte por um azul um pouco mais claro que o habitual ou mesmo um bordô que combine com o cachecol, por exemplo. Uma dica, cuidado com as cores mais vivas, pois se você tem mais de 18 anos, não vai querer ser confundido com um fã de Restart. 

Mesmo sendo um pouco mais delicada, é válido arriscar na parte de cima também. Procure por jaquetas vermelhas, verdes, que vão bem com os modelos mais tradicionais de calça jeans. Ainda que o inverno não possua aquela animação toda do verão, é possível colorir a estação mais cinza do ano.