Que calor! Quem aguenta sofrer dentro de um terno quente e pesado quando o Verão chega e a temperatura sobe? Calma, tem solução gplus
   

Que calor!

Quem aguenta sofrer dentro de um terno quente e pesado quando o Verão chega e a temperatura sobe? Calma, tem solução

Confira Também

Apesar das altas temperaturas que enfrentamos durante a maior parte do ano aqui nas nossas tropicais terras brasileiras, o dress code de muitas empresas ainda exige que apareçamos para trabalhar em impecável beca. E mesmo para quem trabalha em ambientes com ar-condicionado, não é fácil aguentar um dia quente dentro de um terno. Mas esse não é um problema sem solução e alfaiataria oferece diversas opções para você se sentir confortável e estiloso.

Conversamos com Luiz Aziz Neto, consultor de estilo e proprietário da Alfaiataria Persona, que nos deu algumas dicas de como encarar o Verão brasileiro sem abrir mão terno.

Tecidos
Aziz afirma que para os dias quentes, os melhores tecidos são de fibras naturais: “Antigamente o linho é o que melhor se adaptaria às temperaturas mais quentes, porém temos hoje muita tecnologia nas indústrias têxteis, resultando em tecidos de lã fria com propriedades de reduzir a sensação do calor em até 10°C sob o sol.” Evite os sintéticos!

Cores
Ternos pretos e azuis são os mais comuns no guarda-roupa dos mais tradicionais, mas é bom lembrar que as cores mais claras refletem a luz, assim reduzindo o efeito do calor causado pelo Sol. E os ternos claros valem para qualquer ambiente, desde que seja durante o dia, aconselha Aziz.

Camisas
Mesmo que você acerte na escolha do paletó, se a camisa for de um tecido grosso ou pesado, você continuará sofrendo com o calor. Por isso, o consultor indica camisa de algodão e linho e avisa: “Quanto mais nobre o fio mais cara será a camisa, porém, melhor será sua sensação de frescor.” Dinheiro bem gasto, não?


Alternativa
Tirar o paletó não é bem visto, mas existe uma solução interessante que pode te deixar mais confortável e ainda elegante: o colete. Aziz afirma que ele é uma peça de grande utilidade e fica bem sem o paletó por cima.

Serviço
Alfaiataria Persona
Alameda Franca, 1185 - Jardins, São Paulo
Tel.: (11) 3554-8311
E-mail: sac@alfaiatariapersona.com.br