Os times com as maiores folhas salariais do esporte mundial Apenas 3 times de futebol aparecem entre os que pagam os maiores salários do esporte mundial gplus
   

Os times com as maiores folhas salariais do esporte mundial

Apenas 3 times de futebol aparecem entre os que pagam os maiores salários do esporte mundial

Confira Também

Você com certeza já se indagou quanto os principais jogadores do mundo recebem de salário do seu time. Caso, tenha batido a curiosidade, você pode conferir a lista completa de salários individuais clicando aqui. Mas você já parou para pensar quanto um time profissional gasta de salário com o seu elenco completo? A Sport Inteligence pensou, estudou e divulgou uma lista com 465 times, de 29 ligas, envolvendo 16 países, 9 esportes diferentes e nada mais nada menos que 12.244 esportistas.

Essa foi a 8ª edição desse estudo, que em 2017 buscou mostrar a desigualdade no esporte, por mais que no site principal eles tenham apenas liberado os 10 primeiros colocados, ao olhar a lista completa, é muito fácil perceber a diferença salarial entre homens e mulheres. As folhas salarias de times femininos são infinitamente menores.

VEJA TAMBÉM:

Os times de basquete dominam a lista, tanto na masculina como na feminina. No caso das mulheres, a WNBA paga uma média de 74 mil dólares por jogadora e está na primeira posição, já a segunda colocação foi uma grande surpresa: o Netball, esporte pouco conhecido no Brasil, mas que paga, em média 51 mil dólares por atleta. Todos esses valores são anuais. 

Veja agora, a lista dos 10 times que possuem as maiores folhas salarias do esporte, os valores são todos referentes ao período de um ano:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Arthur Gabor