Equipamentos indispensáveis para se exercitar em casa Veja alguns equipamentos que você precisa ter em casa se quiser entrar (e se manter) em forma gplus
   

Equipamentos indispensáveis para se exercitar em casa

Veja alguns equipamentos que você precisa ter em casa se quiser entrar (e se manter) em forma

Confira Também

Nem todos nós temos tempo sobrando para ir a academia regularmente. Muitas vezes acabamos ficando preso no trabalho, ou com estudos e deixamos a academia num segundo plano, o que é muito corriqueiro.

Para não parar de se exercitar, uma das soluções mais viáveis é montar uma academia na sua casa, nela, além de um ambiente agradável, você irá precisar de alguns equipamentos para se exercitar.

Assim como dissemos no texto que ensina a montar uma academia em casa, é muito importante você saber o seu nível para ter uma boa noção do que comprar, e não sair gastanto todas as suas economias em coisas que você pouco poderá usufruir.

VEJA TAMBÉM:

Listamos algumas opções de equipamentos que você pode - e deve - ter na sua casa para se exercitar no dia a dia, sem precisar ir à academia e conseguir se manter em forma. Veja:

- Corda:
Uma brincadeira de criança que é um ótimo exercício. Trabalha inúmeros músculos - especialmente os da parte inferior do corpo, além disso, é muito bom para melhorar o condicionamento físico, o equilíbrio e a coordenação motora. Cordas são bem baratas e podem ser facilmente encontradas em qualquer loja esportiva. Comece pulando um pouco por dia. Aumente a velocidade e a duração gradativamente.

- Medicine ball:
Como o próprio nome diz, foi criada para uso médico, mais especificamente fisioterápico. Ele permite uma variedade imensa de exercícios, englobando vários níveis de dificuldades e músculos diferentes. É um pouco mais complicado que as cordas de se encontrar, mas mesmo assim, comprá-la não é nenhuma missão impossível, longe disso.

- Barra:
Apesar de não ser tão versátil nem tão fácil de se estocar como os outros dois da lista, é bem útil para quem treina. Exige um pouco mais de criatividade e prática nos exercícios, mas proporciona ótimos resultados. Vale a pena ressaltar que esse aparelho requer bastante cuidado para evitar lesões e acidentes, procure sempre utilizá-lo com alguém por perto.

- TRX:
Se você não sabe o que é um TRX, olhe na foto abaixo. É muito útil por utilizar o peso do corpo e causar pouco impacto, o que diminui os riscos de lesão. Estimula principalmente a resistência e o equilíbrio. Mas também melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, a postura, a força dos músculos e muito mais.

- Dumbbell ajustável:
Esses halteres são muito utéis para quem deseja se exercitar em casa. Com apenas um equipamento, você pode ajustar o peso que deseja para cada grupo muscular. Eles são extremamente versáteis e ótimos para treinos rápidos. Além disso, ajuda a aumentar a densidade óssea. O ajustável é o ideal pois ele acompanha o seu desenvolvimento, mas caso você não encontre, um que não é ajustável também serve.

- Bosu:
Bosu é aquela bola cortada ao meio com uma plataforma rígida na base. Pode ser usada tanto com a bola virada para o lado de cima como para baixo. É muito útil e ótima para treinos de fortalecimento muscular e melhora de equilíbrio. É bastante usada em exercícios funcionais, e permite desde treinamentos mais simples, até outros bem complexos.

- Kettlebell:
Outro equipamento com o nome complicado, mas que com certeza você já viu. São aquelas de peso com uma alça em cima. Ela eleva consideravelmente o consumo calórico dos seus treinos e ajuda na definição muscular. Para utilizá-lo é importante ter um bom nível de coordenação motora, já que o risco de lesão caso a Kettlebell seja mal utilizada é grande. São treinos que movimentam todo o corpo e melhoram potência, força, equilíbrio, flexibilidade, estabilidade, concentração, coordenação e resistência

 


Arthur Gabor