Conheça o Sportflix, a Netflix dos esportes Uma nova plataforma chamada Sportflix promete revolucionar a transmissão de esportes no mundo gplus
   

Conheça o Sportflix, a Netflix dos esportes

Uma nova plataforma chamada Sportflix promete revolucionar a transmissão de esportes no mundo

Confira Também

Você com certeza conhece a Netflix, uma plataforma gigantesca de filmes e séries que é sucesso no mundo inteiro. Devido ao êxito obtido, surgiu a ideia de criar o Sportflix, site que irá retransmitir cerca de 95% dos eventos esportivos ao redor do mundo, aproveitando a própria produção dos canais que são responsáveis pelo conteúdo.

Criado pelo mexicano Matias Siad, o projeto será lançado no dia 30 de agosto e promete revolucionar tudo que você já viu no quesito de transmissão esportiva.

O sportflix irá englobar vários esportes em diferentes países: Libertadores, Recopa, Brasileirão, Copa do Mundo, Olimpíadas, Champions League, Premier League, Ligue 1, La Liga Santander, NBA, NHL, NFL, MLB, F1, UFC, tênis, boxe e muito mais transmitidos para Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra.

Serão três categorias de planos distintas, que variam entre 20 e 40 dólares por mês. O que faz essa distinção é a quantidade de delas que o usuário deseja. O criador revela que tem a expectativa de chegar aos 400 mil inscritos até o final do ano.

Apesar do slogan dizer que irá transmitir todos os esportes ao vivo, parece que o Sportflix trabalhará mais com retransmissões do que eventos em tempo real. Po isso, o esperado é que seja um meio mais utilizado por equipes especializadas em análises e scouts, especialmente no início. Mas isso não impede nem um pouco que alguém assine por conta da paixão por esportes.

Vale lembrar que a Netflix também começou com um acervo reduzido e de filmes antigos, com o tempo foi melhorando e ganhando mais espaço nos computadores e televisões ao redor do mundo.

Ainda não foram revelados maiores detalhes sobre o Sportflix, provavelmente as dúvidas serão reveladas perto do final de agosto.

 


Arthur Gabor