Os atletas mais dominantes do esporte Os atletas mais dominantes, quando competem, todo mundo já sabe que vão vencer gplus
   

Os atletas mais dominantes do esporte

Os atletas mais dominantes, quando competem, todo mundo já sabe que vão vencer

Confira Também

Não há uma fórmula exata para definir dominância, é muito difícil perceber qual atleta é realmente dominante na categoria que pratica, ainda mais no esporte profissional, onde a habilidade dos atletas é muito nivelada, e por cima.

Mesmo assim, ainda é possível definir atletas que se sobresaem mais, que consegue se destacar e ganhar muitos campeonatos, completar desafios e chamar mais atenção tanto do público mais leigo quanto dos especialistas.

Para montar a lista de atletas mais dominantes, algumas características que fazem com que esses eportistas se destaquem perante seus adversários levadas em conta: força, velocidade, técnica, calma, entre outros. Com isso eles conseguem se destacar individualmente, mesmo que compitam em um esporte coletivo. São eles que conseguem chegar ao topo do esporte.

A longevidade e história dentro do esporte contou favoravelmente para alguns atletas, mas o mais importante, sem dúvidas para a montagem dessa lista foi o desempenho a curto prazo.

VEJA TAMBÉM:

A lista abrange uma grande variedade de esportes, entre eles basquete, futebol, natação, atletismo e outros. Confira:

10. Kevin Durant

Kevin Durant provou ser um verdadeiro craque do basquete ao carregar o time do Golden State Wariors ao título da NBA em 2017. Com sua presença, os Warios foram dominantes, e perderam apenas 1 vez na pós-temporada, um novo recorde de desempenho. Apesar de ter jogado bem durante toda a temporada, o seu desempenho na final que deixou o mundo inteiro de queixo caído, uma média incrível de 35 pontos, 8 rebotes e 5 assistências por jogo fez com que ele levasse o troféu de melhor jogador das finais para casa.

09. Lionel Messi

Messi possui uma habilidade extraordinária, não a toa muitos o chamam de extraterrestre. Ele é um dos poucos no mundo que consegue deixar um estádio lotado sem reação por conta de um lance magistral, sendo que para ele, é algo simples de se fazer. Mesmo que a última temporada não tenha sido das melhores nem para o argentino nem para o Barcelona, ele ainda chegou a uma marca próxima de um gol por partida.

08. Clayton Kershaw

O Baseball pode não ter muitos fãs aqui no Brasil, mas quem curte e acompanha o esporte sabe muito bem que o arremessador do Los Angeles Dodgers tem a capacidade de deixar qualquer telespectador incrédulo. Sem sombra de dúvidas, ele possui o braço mais letal da MLB atual. Ele se destaca por ser completo: tem consistência, força, habilidade e precisão. E a menos que ele esteja encarando algum rebatedor incrível, a probabilidade de ele levar uma vantagem absurda é grande.

07. Roger Federer

Quando a carreira de Roger Federer parecia ter chegado ao fim, ele conseguiu dar uma reviravolta inacreditável. Em 2017, ele venceu dois Grand Slam's, Australian Open e Wimbledon, sendo que no segundo, ele não perdeu um set se quer. Além desses, já foram outros 3 troféus conquistados este ano. Enquanto ele luta para se tornar o mais velho tenista a ocupar o topo do ranking da ATP, ele prova, cada vez mais, que é o melhor tenista de todos os tempos.

06. Serena Williams

Em 2016, Serena Williams se tornou a tenista mais vencedora da história do esporte. São incríveis 23 títulos de Grand Slam na carreira. Esse ano ela continuou a saga de títulos, ganhando o Australian Open, e mais incrível de tudo, ela estava grávida. Após o título na Australia, a tenista mais dominante de todos os tempos anunciou que iria dar um tempo na carreira para cuidar dela e de seu (futuro) bebê.

05. LeBron James

LeBron James não chegou nem perto de ter uma temporada dos sonhos: ele não foi o cestinha, não foi MVP, seu time não foi campeão. Mas isso não importa, mesmo não estando no topo do ranking, não há como negar que ele é extremamente dominante. Em sua 14ª temporada na NBA, esse foi um de seus melhores anos, sua eficiência foi realmente impressionante, e ele carregou o time de Cleveland (auxiliado por Irving) a final da NBA, mas acabou derrotado pelo Golden State de Kevin Durant.

04. Tom Brady

Após um SuperBowl histórico, com uma virada inacreditável, que inclusive está entre as maiores viradas do esporte, não tem como deixar o astro do New England Patriots de fora da nossa lista de atletas mais dominantes do esporte. Tom Brady (ou marido da Gisele) anotou 466 jardas e foi crucial para essa conquista histórica.

03. Simone Biles

Abrindo o nosso pódium está a ginasta americana Simone Biles. Com apenas 20 anos ela já conquistou inúmeros títulos: 10 medalhas de ouro em mundiais e mais 4 em olimpíadas. No Rio, em 2016, ela participou de 5 provas, e levou o ouro (com folga) em 4. Para completar, ela venceu as últimas 15 provas que participou no individual geral, que engloba todos os aparelhos. Ela anunciou que não irá competir em 2017, mas mesmo assim, não há como deixá-la de fora da nossa lista de atletas mais dominantes.

02. Cristiano Ronaldo

Você pode gostar ou não de Cristiano Ronaldo, achar que ele não é humilde, que ele pensa muito na estética, ou é muito ligado ao dinheiro, mas algo que você definitivamente não pode negar é que ele é um craque. Se Cristiano Ronaldo já é muito diferenciado, a última temporada foi magnífica para ele. Ele venceu nada mais nada menos que a Eurocopa por Portugal, a Liga Espanhola e ajudou o Real Madrid a ser o primeiro time na história a vencer duas Champions League de maneira consecutiva. As chances do português ganhar mais uma bola de ouro e se igualar a Messi é enorme.

01. Katie Ledecky

Katie Ledecky é fácil a atleta mais dominante da atualidade. Ela vence praticamente tudo que participa, nas olimpíadas do Rio foram quatro ouros e uma prata, sendo que essa segunda colocação veio na prova de revezamento, ou seja, todas as provas individuais que ela participou, ela venceu. E não só venceu, passeou, quando ela não quebrou o recorde mundial, ela estava muito - muito mesmo - na frente da segunda colocada.

E sua dominância não fica clara apenas em olimpíadas, para se ter uma ideia, na sua principal prova, os 800m livre, ela não perde uma prova desde que tem 13 anos. Alguém ainda tem alguma dúvida que ela é a atleta mais dominante da atualidade?

LISTA COMPLETA:
#50 Gwen Jorgensen - Triathlon
#49 Justin Tucker - Futebol Americano
#48 Marta Brasil - Futebol
#47 Julio Jones - Futebol Americano
#46 So Yeon Ryu - Golfe
#45 Harry Kane - Futebol
#44 Kyle Larson - Piloto Nascar
#43 Stephen Curry - Basquete
#42 Linha ofensiva dos Dallas Cowboys - Futebol Americano
#41 Brittney Griner - Basquete
#40 Khalil Mack - Futebol Americano
#39 Kawhi Leonard - Basquete
#38 Beauden Barrett - Rugby
#37 Conor McGregor - MMA
#36 Demetrious Johnson - MMA
#35 Lewis Hamilton - Piloto F1
#34 Aaron Judge - Baseball
#33 Steve Smith - Críquet
#32 Chloe Kim - Snowboard
#31 Max Scherzer - Baseball
#30 James Harden - Basquete
#29 Nneka Ogwumike - Basquete
#28 Claressa Shields - Boxe
#27 Aaron Donald - Futebol Americano
#26 Martin Fourcade - Biatleta na neve
#25 Mikaela Shriffin - Ski na neve
#24 Neymar Brasil - Futebol
#23 Connor McDavid - Hoquei no gelo
#22 Kelly Barnhill/Delanie Gourley - Softball (Baseball feminino)
#21 Chris Froome - Ciclismo
#20 Aaron Rodgers - Futebol Americano
#19 Rafael Nadal - Tênis
#18 Andre Ward - Boxe
#17 Dustin Johnson - Golfe
#16 Usain Bolt - Atletismo
#15 Russel Westbrook - Basquete 
#14 Evgenia Medvedeva - Patinação no gelo
#13 Mike Trout - Baseball
#12 Sidney Crosby - Patinação no gelo
#11 Carli LLoyd - Futebol
#10 Kevin Durant - Basquete 
#09 Lionel Messi - Futebol
#08 Clayton Kershaw - Baseball
#07 Roger Federer - Tênis 
#06 Serena Williams - Tênis
#05 LeBron James - Basquete
#04 Tom Brady - Fuetbol Americano
#03 Simone Biles - Ginástica
#02 Cristiano Ronaldo - Futebol
#01 Kattie Ledecky - Natação


Arthur Gabor