Deputado russo sugere briga de torcidas como novo esporte Igor Lebedev que organizar confrontos, sem armas, com o intuito de pacificar as confusões gplus
   

Deputado russo sugere briga de torcidas como novo esporte

Igor Lebedev que organizar confrontos, sem armas, com o intuito de pacificar as confusões

Confira Também

A Rússia é muito conhecida por ser o país das loucuras. No Brasil fazemos muitas piadas relacionadas a eles, o quanto eles são ‘durões’ e bebem são os principais temas. E não é a toa que os russos são alvo de tantas brincadeiras, agora um deputado quer dar mais um motivo para isso: regularizar ‘briga entre torcedores’ como esporte.

A ideia consiste em separar dois grupos de 20 torcedores que queiram brigar e colocá-los em uma arena (com público) para que eles se enfrentem. Os confrontos teriam algumas regras para evitar maiores confusões, como ninguém poder estar armado. Em comunicado oficial de seu partido, ele declarou que a regulamentação “poderia levar a agressão de fãs para um caminho pacífico”.

O “novo esporte”, como chamou Lebedev, seria conhecido como draka, que significa luta em russo e ainda seria um novo atrativo para os torcedores de futebol, segundo seu criador.  

Alguns torcedores russos (os que brigam) são conhecidos como Hooligans e em inglês significa vândalo. Muitos deles marcam confrontos em redes sociais, e às vezes até se encontram em lugares muito afastados dos jogos para evitar – ou dificultar – que a polícia os ache a tempo.

A Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia, e uma das grandes preocupações de quem estará presente é a violência que ocorre no país. Será que a um ano do evento, essa é a melhor solução para o problema?

Na Eurocopa de 2016, Hooligans russos e ingleses protagonizaram cenas de muita violência pelas ruas da França. Veja no vídeo abaixo um pouco dessas brigas.  

 


Arthur Gabor