Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo pela quarta vez O jogador do Real Madrid levou o novo troféu The Best da Fifa como o craque do ano de 2016. gplus
   

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo pela quarta vez

O jogador do Real Madrid levou o novo troféu The Best da Fifa como o craque do ano de 2016.

Confira Também

Cristiano Ronaldo acaba de conquistar – pela quarta vez - o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. O anúncio foi feito na segunda-feira (9 de janeiro de 2017) em Zurique, na Suíça. O tetracampeão português, craque do Real Madrid, disputou o troféu dos melhores atletas de 2016 com o argentino Lionel Messi (do Barcelona), que não compareceu à festa, e o francês Antoine Griezmann (destaque do Atlético de Madri). 

Esta foi a primeira festa da Fifa desde o fim da parceria de sete anos com a France Football (que entraga a Bola de Ouro de forma independente e também teve CR7 como destaque). Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a levantar o troféu The Best, totalmente renovado e que em nada lembra a Bola de Ouro. O português já havia conquistado os prêmios nos anos de 2008, 2013 e 2014. Desta vez, ele fecha uma temporada brilhante, na qual conquistou títulos europeus pelo Real Madrid e pela seleção de Portugal, além do Mundial de Clubes. 

O capitão Carlos Alberto Torres e o holandês Johan Cruijff, mortos no ano passado, foram homenageados durante a cerimônia, assim como a equipe da Chapecoense, que perdeu quase todos os seus atletas num acidente aéreo. O Atlético Nacional, da Colômbia, levou o troféu Fair Play. A brasileira Marta e o argentino Diego Maradona também foram destaque na festa. 

Veja a lista dos principais premiados:
Melhor do mundo (futebol masculino): Cristiano Ronaldo
Melhor do ano (futebol feminino): Carli Lloyd, dos EUA
Melhor treinador (masculino): Claudio Ranieri, que dirigiu o inglês Leicester
Melhor treinadora (feminino): Silvia Neid, da seleção alemã
Prêmio Puskás (gol mais bonito): Mohd Faiz Subri, da Malásia
Equipe ideal: Neuer; Daniel Alves, Piqué, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kroos e Iniesta; Messi, Suárez e Cristiano Ronaldo.