Dicas de poker: Posição Sergio Prado do Pokerstars revela uma importante dica para você melhorar seu jogo e levar vantagem nas mesas com os amigos gplus
   

Dicas de poker: Posição

Sergio Prado do Pokerstars revela uma importante dica para você melhorar seu jogo e levar vantagem nas mesas com os amigos

Confira Também

Você joga poker com os amigos e quer ter muita vantagem nas mesas? Então preste atenção nessa dica que eu vou dar…
 
Um dos conceitos mais importantes do jogo é a questão da “posição”. Essa é uma ideia que parece bastante óbvia, mas que passa despercebida pela imensa maioria dos amadores. E depois que você passa a prestar atenção nisso, vai ficar se perguntando: “Como não pensei nisso antes”?
 
Imagine que eu e você estamos em uma feira de carro usados. Em nossa frente, um belo Fusca 66, extremamente bem conservado, que desperta nossa atenção. Você rapidamente fala para o vendedor que está oferecendo dez mil reais pelo carro. Depois disso, que tem a vantagem na negociação: eu ou você?
 
Tomar minha decisão depois da sua atitude me dá uma enorme vantagem! Agora posso escolher se o carro realmente vale a pena e oferecer um pouco mais de dinheiro ao vendedor, ou achar sua oferta absurda e abandonar a negociação sem perder nenhum tostão. Muito bom, certo?
 
O poker é um esporte mental, onde a informação é seu bem mais valioso. Quanto mais você souber sobre seus adversários e as situações que eles criam nas mesas, mais vantagem você tem! 
 
A cada mão de poker sua posição muda na mesa. Preste sempre muita atenção nisso! Se você for o primeiro jogador a falar na rodada, as opções de mãos iniciais que você vai jogar são mais limitadas. Geralmente nas primeiras posições você vai colocar fichas no meio da mesa apenas com mãos de valor mais alto. Pelo contrário, se você estiver com o botão do “dealer” e for o último jogar a tomar decisão no pré-flop, já vai ter uma boa ideia do que os seus adversários fizeram antes de você. Se nenhum deles apostou e você só tem os blinds para falar, pode ampliar bastante seu leque de mãos iniciais.
 
Outra vantagem de utilizar bem o conceito de posição é poder colocar pressão em seus adversários. Em um exemplo simples, se você e um oponente estão frente a um flop com Ás - Valete - Seis de naipes diferentes e ele pede mesa, geralmente com uma aposta simples você vai acabar levando as fichas, mesmo sem ter acertado nada na mesa. Uma enorme vantagem!
 
Resumindo: nunca esqueça de considerar sua posição na mesa antes de fazer suas apostas, isso é mais importante até do que as cartas que você tem na mão. Lembre sempre que quanto mais você souber, mais fácil vai ser sua decisão na hora de jogar.
 


Sergio Prado