Os coquetéis que elas gostam Você não tem bola de cristal, mas pode fingir que entende do paladar etílico das garotas. Nós fizemos este trabalho pra você! gplus
   

Os coquetéis que elas gostam

Você não tem bola de cristal, mas pode fingir que entende do paladar etílico das garotas. Nós fizemos este trabalho pra você!

Confira Também

A cerveja é a rainha das happy hours. Na balada, os combustíveis masculinos para garantir a euforia são vodca e uísque, quase sempre misturados com energético. O gosto feminino não compartilha do mesmo paladar, por isso, ao cruzar com aquela gata do seu interesse num bar ou numa casa noturna, oferece o drinque certo conta pontos a seu favor, ou você acha que pegar seu cartão de consumo e entregar a ela uma Itaipava gelada vai garantir sua base de conquista?

Ponto 1: mulheres se identificam mais com bebidas doces. Ponto 2: Saber oferecer a combinação correta mostra que você é um cara gentil e que tem bom gosto. 

Para nos ajudar nessa tarefa, consultamos o pessoal o Q Gastrobar, casa na zona sul do Rio de Janeiro que está bombando desde sua recente abertura, comandada por um pessoa de experiência no ramo, é o terceiro empreendimento do Grupo Quadrucci, que já tem um restaurante na Rua Dias Ferreira e, uma filial no Porto da Barra, em Búzios.

Mão na massa
Ao contrário do que se imagina em um primeiro momento, os drinques à base de champanhe são mais fáceis de serem feitos que qualquer outro tipo de drinque. Muitos deles carregam pouquíssimos ingredientes e atingem sabores capazes de levar qualquer mulher, desde a garota à tigresa, ao delírio. Ou seja, não rola a desculpa da falta de perícia na cozinha. Prepará-lo em casa é possível e não requer habilidades de barman. 

As receitas de sucesso
Kir Royale: Famosíssimo e elegante drinque. Difícil de fazer? Pelo contrário, além da champanhe, apenas mais dois ingredientes: uma dose de licor de cassis e uma cereja. Sim, para os homens este drinque não chegaria aos pés de uma legítima caipirinha, mas para as mulheres não há opção melhor.


Mimosa: Receita mais simples não há: 3/5 de vinho espumante, 2/5 de suco de laranja em uma taça flute. Tudo bem, seu resultado não chega a ser tão "fatal" quanto um Kir Royale, mas não é qualquer drinque que se torna oficial pela IBA (International Bartenders Association). Elas curtem.

Berry Bubbles: Uma das criações da bartender Lara Jennings para o gastrobar carioca Q, o Berry Bubbles é feito à base de espumante, licor de blackberry, Chambord e lâminas de morango. A promessa é de um drinque bem feminino e sexy. 

Champagne Cocktail: Outro coquetel oficial da IBA, um clássico. Porém, um pouco mais complicado de ser feito: primeiro deve-se colocar um torrão de açúcar na taça flute (por aqui o torrão não costuma ser tão comum), depois, deve-se colocar só um "chuá" de Angostura (rum amargo) e meia dose de conhaque (de preferência o Brandy). Então, é só completar com espumante e servir.

Frisco: Você que sonha em usar sua coqueteleira, sorria, chegou a hora! Seu papel inicial é colocar gelo cortado nela (metade) e depois disso, uma mistura de sabores: conhaque de damasco (cerca de 80ml), suco de limão (50 ml) e um pouco de groselha. Depois, é só adicionar o champanhe. Porém, o gastrobar Q tem uma versão especial do drinque, à base de espumante, hortelã e perfume de menta, fórmula simples sim, mas guardada a sete chaves.

Big Apple: A receita é clássica, mas nas mãos de Lara Jennings do gastrobar Q o Big Apple ganha um agradável toque excêntrico, baseado na mistura de maçã verde em crosta, canela, açúcar e o espumante. Sua preparação exige certa atenção: a crosta de maçã tem que ficar no congelador durante a preparação do drinque, que exige apenas um toque de canela e açúcar.

Por fim, para acompanhar drinques à base de espumante, peça alimentos leves, como aperitivos, canapés e frutos do mar.