Como descongelar carne rápido Dica salvadora: veja como descongelar a carne retirada do freezer em apenas 5 minutos gplus
   

Como descongelar carne rápido

Dica salvadora: veja como descongelar a carne retirada do freezer em apenas 5 minutos

Confira Também

Você trabalhou o dia todo, chegou tarde em casa, cansado, cheio de fome, e como se tudo isso não fosse o bastante, você se lembra do pior: que esqueceu de tirar a carne do freezer para descongelar.

A partir de agora, meu amigo, isso não será mais problema. Veja como descongelar um pedaço de carne retirado do freezer em apenas 5 minutos:

# O que você precisa
- Duas panelas de metal;
- Água (não precisa estar aquecida).

# Como descongelar
- Pegue uma das panelas de metal, vire a boca para baixo e coloque-a sobre uma superfície plana;
- Coloque a carne/pedaço de bife congelado sobre o fundo da panela virada;
- Em seguida, coloque água o suficiente para dar peso à segunda panela (a água não precisa estar quente) e coloque-a sobre a carne congelada;
- Assim que o pedaço de carne congelado estiver prensado entre as duas panelas, basta aguardar para que sua carne esteja descongelada e pronta para ser temperada.

Para entender melhor o procedimento de descongelamento, confira abaixo o vídeo explicativo feito por uma TV taiwanesa:




# Tempo x Quantidade
Com esse procedimento, um pedaço de carne congelada de aproximadamente 1 cm de espessura leva apenas 5 minutos para descongelar. Para descongelar um pedaço maior, com 5 cm de espessura, o processo leva cerca de 10 minutos.

# A explicação do “milagre”
O grande responsável por esse fenômeno facilitador de nossas vidas é o material das panelas. Metais como o alumínio e o inox são condutores de calor capazes de absorver o calor da temperatura ambiente, o que é suficiente para descongelar um pedaço de carne a ser devorado.


Leonardo Perusin