Uísque branco Após 90 anos trabalhando praticamente os mesmos maltes, Jack Daniel’s apresenta nova bebida à base de centeio gplus
   

Uísque branco

Após 90 anos trabalhando praticamente os mesmos maltes, Jack Daniel’s apresenta nova bebida à base de centeio

Confira Também

Composto com 7% de centeio, a nova receita da destilaria Jack Daniel's representa a virada de jogo da marca que trabalhou por 90 anos o lendário Tennessee Whiskey. 

O Whisky Jack Daniel Rye unaged, como o próprio nome sugere, não passa por processo de envelhecimento, é incolor e tem aroma doce e frutado. 

Atualmente, apenas micro destilarias trabalham o conceito do uísque branco, como a Death’s Door, em Wisconsin; Finger Lakes Distilling, em New York; Tuthilltown, em Hudson Valley; a Copper Fox Distillery, na Virginia do norte; e House Spirits, em Portland. 

Envelhecer o uísque em barril de madeira produz efeitos maravilhosos na bebida. O tempo gasto em barris de madeira dá ao uísque sabores de excelência quentes de caramelo e baunilha e leve toque de terra de carvalho branco, além da tonalidade âmbar, que é a cor do espírito proposto. O processo de envelhecimento no barril de madeira torna o sabor mais suave.

Segundo especialistas, o lançamento é mais importante para o mercado de bebidas alcoólicas do que se imagina, pois ajuda a tornar legítima a categoria de uísques não envelhecidos – até agora reservada aos fabricantes menores, que não conseguem manter suas bebidas em tonéis por vários anos. 

O Jack Daniel’s Unaged Rye Whiskey chega às lojas americanas em dezembro em algumas lojas do estado do Tennessee, onde fica a sede da destilaria. O preço sugerido é de US$ 50. Por aqui ainda não há previsão.