Os 10 melhores filmes de Bruce Willis Com 40 anos de carreira nas costas, Bruce Willis é um dos atores de ação mais produtivos (e lucrativos) de Hollywood até hoje gplus
   

Os 10 melhores filmes de Bruce Willis

Com 40 anos de carreira nas costas, Bruce Willis é um dos atores de ação mais produtivos (e lucrativos) de Hollywood até hoje

Confira Também

A menos que você tenha nascido ontem, a chance de você já ter visto pelo menos um filme estrelado por Bruce Willis é enorme. Nascido Walter Bruce Willis, o ator de 63 anos tornou-se um dos principais astros dos filmes de ação das últimas décadas, igualando-se a grandes nomes de Hollywood como Charles Bronson e Steve McQueen. Na ativa desde 1980, quando apareceu em seu primeiro filme, Bruce Willis ficou conhecido pela postura de machão nas telas - além de ter adotado a careca com sucesso.

LEIA TAMBÉM

Mas está muito enganado quem pensa que Bruce Willis só sabe fazer filmes de ação: o ator já mostrou que sabe muito bem fazer comédia, a exemplo de filmes como "Encontro às Escuras" (Blind Date, 1987), "A Morte lhe Cai Bem" (Death Becomes Her, 1992) e "Moonrise Kingdom" (idem, 2012). Willis também mostrou ser bastante versátil quando protagonizou os dramas "Fantasmas da Guerra" (In Country, 1989), "A História de Nós Dois" (The Story of Us, 1999) e "A Cor da Noite" (Color of Night, 1994), entre outros.

Veja a seguir os dez melhores filmes de Bruce Willis que o tornaram um dos astros de cinema mais admirados de Hollywood.

#1 - PULP FICTION: TEMPO DE VIOLÊNCIA (1994)

Neste que é um dos filmes mais aclamados do diretor Quentin Tarantino, Bruce Willis interpreta Butch Coolidge, um pugilista que após ganhar uma luta que deveria ter perdido (e matar seu adversário), precisa escapar do chefão do crime Marsellus Wallace (Ving Rhames), que havia lhe pagado uma grande quantia de dinheiro para perder. Mas as coisas não saem como planejado...

#2 - DURO DE MATAR (1988)

Aqui, Bruce Willis interpreta John McClane, um policial durão que precisa combater sozinho um grupo de terroristas alemães liderados por Hans Gruber (Alan Rickman), que pretende roubar uma fortuna em ações de uma empresa. O sucesso do filme foi tão grande que rendeu quatro sequências: Duro de Matar 2, Duro de Matar - A Vingança, Duro de Matar 4.0 e Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer.

#3 - O SEXTO SENTIDO (1999)

Um dos filmes mais famosos da carreira de Bruce Willis e um dos melhores do diretor M. Night Shyamalan, O Sexto Sentido traz Willis como o Dr. Malcolm Crowe, um psicólogo infantil que precisa ajudar um jovem garoto, Cole (Haley Joel Osment), a descobrir a razão dele conseguir ver o espírito de pessoas mortas à sua volta. O impactante final do filme é famoso até hoje.

#4 - SIN CITY: A CIDADE DO PECADO (2005)

Nesta adaptação das violentas HQs policiais escritas e desenhadas por Frank Miller, Bruce Willis interpreta o detetive John Hartigan. Ao resgatar a jovem Nancy Callahan, que havia sido sequestrada pelo filho de um poderoso senador, John acaba traído e preso no lugar do criminoso. Anos depois, ele precisa voltar à ativa quando o verdadeiro criminoso ressurge para ameaçar Nancy.

#5 - OS DOZE MACACOS (1995)

Em sua longa carreira nas telonas, Bruce Willis dedicou-se principalmente a filmes de ação, mas a ficção científica Os Doze Macacos também se destaca bastante. Na trama pós-apocalíptica, um vírus mortal apaga quase toda a humanidade e James Cole (Willis) é um prisioneiro selecionado para a missão de ser enviado de volta no tempo na tentativa de descobrir uma cura.

#6 - XEQUE-MATE (2006)

Apesar de ser um trabalho menos conhecido de Bruce Willis, o filme Xeque-Mate reúne um elenco de peso: Josh Hartnett, Lucy Liu, Morgan Freeman, Stanley Tucci e Ben Kingsley. Willis interpreta Goodkat, um assassino de aluguel que presta serviços para dois chefões do crime rivais, o Chefe (Freeman) e o Rabino (Kingsley). Mas tudo muda quando Slevin Kelevra (Hartnett) chega na cidade.

#7 - O QUINTO ELEMENTO (1997)

Outra ficção científica de destaque na carreira de Bruce Willis é O Quinto Elemento, filme de Luc Besson estrelado também por Gary Oldman e Milla Jovovich. No século XXIII, o taxista Korben Dallas (Willis) e a jovem Leeloo (Jovovich) correm contra o tempo para encontrar quatro pedras elementais que podem defender a terra de um ataque extraterreste que acabará com toda a vida.

#8 - CORPO FECHADO (2000)

Outra parceria entre Bruce Willis e o diretor M. Night Shyamalan que rendeu bons frutos para o ator foi Corpo Fechado, filme em que Willis interpreta um homem que, após ser o único sobrevivente de um acidente de trem, descobre que possui invulnerabilidade e superforça. O filme conta ainda com Samuel L. Jackson e rendeu ainda as sequências Fragmentado (2016) e Vidro (2019).

#9 - ARMAGEDDOM (1998)

Em Armageddom, um dos filmes mais famosos de Bruce Willis, o ator interpreta o chefe de um grupo de operários petrolíferos enviado pela NASA para destruir um gigantesco asteróide em rota de colisão com a Terra. O elenco conta ainda com grandes nomes como  Ben Affleck, Billy Bob Thornton, Liv Tyler, Owen Wilson, Robert Duvall, Michael Clarke Duncan e Steve Buscemi. 

#10 - LÁGRIMAS DO SOL (2003)

Dirigido por Antoine Fuqua (Sete Homens e um Destino), Lágrimas do Sol acompanha uma missão dos Navy SEALs, liderados pelo Tenente A.K. Waters (Bruce Willis), para resgatar a Dra. Lena Hendricks (Monica Bellucci) em meio a uma guerra civil na Nigéria. Mas a médica se recusa a ser resgatada a menos que a equipe de elite leve também todos os seus pacientes.


Luis Carvalho