5 filmes de Natal para entrar no clima de fim de ano Família reunida já é marca do Natal, uma época que pode ser ainda melhor com um bom filme na TV gplus
   

5 filmes de Natal para entrar no clima de fim de ano

Família reunida já é marca do Natal, uma época que pode ser ainda melhor com um bom filme na TV

Confira Também

O Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano por quem deseja confraternizar com a família e amigos. Sinônimo de união e comemorações, este período tem diversos significados para cada um, seja a causa religiosa ou não. O que universaliza o sentimento, no fim das contas, é estar com quem gostamos e compartilhar presentes e boa comida, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM 

E nada melhor do que aproveitar o clima natalino junto à família e amigos para também assistir aos filmes produzidos para esta época do ano. Com as mais diferentes temáticas e produções, as películas de Natal surgem para reforçar valores, emocionar, e, claro, entreter todo mundo (alguns já em lágrimas ao fim do longa-metragem).

Separamos 5 filmes de Natal para você assistir junto à família e já entrar no clima de fim de ano; confira.


#1 - ESQUECERAM DE MIM (1990)
Não há como montar uma lista com filmes de Natal e não colocar "Esqueceram de Mim" nela. A película serviu como um clássico para quem cresceu no fim da década de 1990 e primeiros anos do século XXI. Amplamente transmitido em TV aberta, o filme estrelado por Macaulay Culkin conta a história do garoto Kevin McCallister. Em uma viagem dos pais a Paris para o Natal, McCallister é deixado sozinho em casa. O que seria uma oportunidade dos sonhos para ele, no entanto, torna-se um pesadelo. Dois vigaristas planejam roubar a residência, mas Kevin não poupa esforços para colocar os ladrões em sérios apuros.

#2 - O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)
Dirigido por Henry Selick e história do lendário Tim Burton, o filme também é considerado um clássico da sétima arte. O Rei das Abóboras, Jack Skellington, está farto de viver na cidade em que todo dia é Halloween - um local sombrio e cheio de monstros. Skellington encontra um portal que pode levar até um outro mundo em que existe o Natal. O Rei das Abóboras então tenta trazer o clima natalino ao seu verdadeiro mundo, mas acontecem coisas inesperadas que estavam longe do imaginário de Jack. Referência para esta época do ano, a obra dirigida por Selick é alternativa bem diferente para quem deseja se divertir com um bom filme de Natal.

#3 - O GRINCH (2000)
Grinch é um daqueles que não gostam do Natal (talvez você também conheça alguém assim). Porém, o personagem amargurado vai além e deseja acabar com as festividades de todo mundo em Quemlândia. Grinch poderia ter êxito em sua missão maldosa se não fosse sua amizade inesperada com Cindy Lou Who (Taylor Momsen), laço que rende muitas mudanças. Grinch é uma boa pedida de Natal, principalmente para quem ainda não assistiu ao filme imortalizado pelo diretor Ron Howard.

#4 - UM DUENDE EM NOVA YORK (2003)
Buddy (Will Ferrell) foi levado quando criança ao Polo Norte e criado em meio aos duendes do Papai Noel. Já grande, o Bom Velhinho conta a verdade sobre seus pais biológicos e Buddy resolve procurar seu genitor, que mora em Nova York. É claro que o pai de nosso personagem protagonista não acredita ter um filho com as vestimentas verdes daquele tipo. Porém, após algumas tentativas de comprovação, o pai acaba sendo convencido e leva Buddy até sua casa, onde o duende encontrará algumas barreiras na "nova família". A comédia realça a união e o amor - valores bem natalinos. 

#5 - O EXPRESSO POLAR (2004)
Em "O Expresso Polar", o premiadíssimo Tom Hanks conduz a animação como um dos personagens. O enredo do filme, 100% em captura digital, conta a história de um garoto que embarca em uma aventura rumo ao Polo Norte, isso a bordo de um trem nomeado "Expresso Polar". A película é conhecida pelo sentimento de amizade e os desafios que transmite, tudo isso vivido pelo protagonista que encontra o caminho do local sonhado por muitas crianças: a casa do Papai Noel.

 


Rudiney Freitas