10 fotógrafos para seguir no Instagram e se inspirar Alguns profissionais utilizam a plataforma de fotos para divulgar o trabalho e encantar os seguidores gplus
   

10 fotógrafos para seguir no Instagram e se inspirar

Alguns profissionais utilizam a plataforma de fotos para divulgar o trabalho e encantar os seguidores

Confira Também

Há alguns anos, entrar no Instagram era sinônimo de ver uma imensidão de fotos de pratos de comida, selfies, ou então imagens de animais de estimação. Os usuários, basicamente, aproveitavam as postagens para mostrar o cotidiano, na maioria das vezes sem nenhum traço de profissionalismo.

LEIA TAMBÉM

Aos poucos, o número de perfis de fotógrafos profissionais na plataforma foi aumentando e trazendo mais opções de conteúdo para quem deseja consumir fotografias mais refinadas, com fortes pitadas de conceito. É claro que ainda há espaço para todos, afinal, as redes sociais contemplam os mais diferentes gostos e ideias. 

E, pensando no bem do seu feed, o AreaH montou uma lista com 10 fotógrafos para você seguir no Instagram e se inspirar, seja ao contemplar a beleza das capturas dos outros ou por se motivar a também tirar fotos.

#1 - Libby Holmsen (@libby_holmsen
Australiana, Libby faz de suas viagens uma oportunidade de mostrar os detalhes do mundo que enxerga; e parte disso é traduzido em suas fotografias, que têm como temática as cores e cenários do cotidiano.

#2 - Daniel Rueda (@drcuerda)
O fotógrafo espanhol é um entusiasta do mundo da arquitetura e demonstra isso em suas capturas, com muita cor, simetria e pitadas de inovação.

#3 - César Ovalle (@cesinha)

O brasileiro, de São Paulo, mescla capturas do cotidiano pelo mundo com fotos de paisagens. Tem em sua arte o bom uso das cores e do tratamento das fotografias.

#4 - Lucas Landau (@landau)
Landau é do Rio de Janeiro e publica em seu perfil do Instagram o trabalho fotográfico que faz em diversos tipos de comunidades ao redor do Brasil, desde indígenas até ribeirinhos.  

#5 - Ticiana Porto (@ticianaporto)

A fotógrafa, que acumula mais de 250 mil seguidores na plataforma, tem como principal objeto de análise as paisagens que contempla, das mais diversas cores, climas e locais.

#6 - Danny Zappa (@dannyzappa)

O criador de conteúdo Danny Zappa foca sua lente em destinos e na arquitetura; gosta de refletir em suas obras a simetria, cores e diferentes locais, dos mais urbanos aos menos "metropolizados". 

#7 - Ricardo Nogueira (@nogueirafoto)

O fotógrafo independente trabalha com esportes, em especial o futebol. Suas capturas dos jogadores dentro de campo fogem do convencional, já que trazem as diversas reações dos principais atores do esporte, os atletas. 

#8 - Pete Souza (@petesouza)

Pete Souza possui livros com seu trabalho fotográfico; foi o fotógrafo de Barack Obama durante seus dois mandatos presidenciais; em seu Instagram, posta fotos até então pouco vistas de Barack como presidente dos Estados Unidos. 

#9 - Juliana Matos (@dejumatos)

Conhecida pelo alto teor artístico em suas fotos, Juliana tem na captura da imagem de pessoas a síntese de sua visão de mundo. Com um feed sinônimo de diversidade, beleza nas fotografias é o que não falta para os seguidores.

#10 - Marina Sersale (@eauditalie)

Sersale faz uso constante do preto e branco para retratar o que enxerga a sua volta. Fotografando o cotidiano, as pessoas e os animais, a artista faz do uso da luz e da sombra suas principais ferramentas.

 


Rudiney Freitas