10 séries originais para assistir na Amazon Prime Video Que tal sair da mesmice e descobrir séries novas para maratonar? Conheça 10 opções para assistir na Amazon Prime Video gplus
   

10 séries originais para assistir na Amazon Prime Video

Que tal sair da mesmice e descobrir séries novas para maratonar? Conheça 10 opções para assistir na Amazon Prime Video

Confira Também

O serviços de streaming já se tornaram parte de nossa rotina. É quase impossível hoje encontrar alguém que não utilize pelo menos uma das várias opções disponíveis na internet - seja para assistir filmes e séries, escutar músicas, acompanhar jogos ou outros. Para aproveitar a tendência crescente, a Amazon, empresa de comércio eletrônico, acaba de disponibilizar no Brasil seu próprio serviço de streaming de filmes e séries, a Amazon Prime Video.

LEIA TAMBÉM




Ainda novata no meio de gigantes como a Netflix, a Amazon Prime Video conta um catálogo bastante limitado de filmes, entre os quais destam-se os ótimos O Poderoso Chefão, Scarface, Pulp Fiction e Beleza Americana. Contudo, são as séries as grandes estrelas do serviço. O assinante pode encontrar atrações como Mr. Robot, Seinfeld, Justified e muito mais. Além, é claro, das produções originais da empresa, que em pouco tempo no ar já conseguiram conquistar fãs fiéis. 

Ficou curioso para conhecer as novidades trazidas pela Amazon Prime Video? Selecionamos 10 séries originais produzidas pelo serviço de streaming que homem algum pode deixar de assistir.

#1 - THE MAN IN THE HIGH CASTLE

Baseado no romance homônimo de Philip K. Dick, a série retrata uma história alternativa do nosso mundo, onde as potências do Eixo venceram os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Vinte anos após a derrota, o planeta está dividido entre o Império do Japão e a Alemanha Nazista.

Nesse contexto, a trama acompanha conspirações entre os dois vencedores e a luta da resistência para coletar e enviar cópias de um filme que mostra uma versão bem diferente do fim da guerra, produzidas por um misterioso homem do castelo alto. 

Com produção impecável e boas atuações, The Man in the High Castle é hoje o carro-chefe da Amazon, atualmente com duas temporadas e uma próxima a caminho para 2018.

#2 - AMERICAN GODS

Com apenas uma temporada (até agora), a série baseada no livro homônimo de Neil Gaiman já mostrou ser uma adaptação de respeito. Na história, Shadow Moon é libertado da prisão apenas para descobrir que sua esposa havia morrido em um acidente de carro. Sem um lar para voltar, Shadow aceita trabalhar como segurança/motorista de um homem misterioso que identifica-se apenas como Wednesday (Quarta-feira). 

Sem saber, o ex-detento embarca numa jornada pelos Estados Unidos em busca de seres que ele jamais acreditaria que existissem, o que o coloca em perigo e em rota de colisão com verdades inimagináveis. 

Com uma ótima história ao melhor estilo road trip e uma belíssima fotografia, American Gods promete uma boa diversão - e está apenas começando, então corra para acompanhar. 

#3 - LORE

Do produtor executivo de The Walking Dead e do produtor executivo de Arquivo X, esta série antológica dá vida ao podcast de Aaron Mahnke, "Lore", e mostra os eventos reais que criaram nossos piores pesadelos. 

Celebrando as origens do gênero de horror, Lore explora os contos da vida real por trás dos mais terríveis mitos e lendas da cultura pop, como vampiros, metamorfos, lobisomens, sessões espíritas e bonecos possuídos.

Lore traz no elenco Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final), Kristin Bauer van Straten (True Blood), Adam Goldberg (Fargo) Holland Roden (Teen Wolf), Colm Feore (House of Cards) e Campbell Scott (O Espetacular Homem-Aranha) e combina imagens documentais, narrativa, materiais históricos de acervo e cenas cinematográficas que dão vida a histórias terríveis, porém verídicas. 

#4 - SNEAKY PETE

A trama acompanha Marius Josipovic (Giovanni Ribisi), um vigarista que está saindo da cadeia e precisa se esconder de Vince (Bryan Cranston), um mafioso que está no encalço dele e do irmão, Eddie (Michael Drayer), devido a uma dívida antiga. 

Marius encontra a solução perfeita: ele decide assumir a identidade de Pete, seu ex-colega de cela, e se esconder na fazenda da família do rapaz, que não o via há 20 anos. O único problema é que, ao tentar sair de uma situação complicada, Marius/Pete vai acabar mergulhando em outros problemas com sua disfuncional nova "família".

Muito bem recebida pela crítica, a série foi elogiada por seu suspense, inteligência e elenco excepcional. Atualmente com apenas a primeira temporada concluída e uma segunda já a caminho, Sneaky Pete é uma das séries imperdíveis do streaming.

#5 - BOSCH

Um dos primeiros dramas originais da Amazon, iniciado em 2014 e baseado nos romances de sucesso de Michael Connelly, Bosch conta a história do personagem homônimo (interpretado por Titus Welliver), um detetive de homicídios de Los Angeles que enfrenta um julgamento após matar um suspeito de assassinatos em série.

Ao mesmo tempo, Bosch acaba se envolvendo em um caso de um pré-adolescente morto cujos ossos são encontrados por um cachorro em uma colina.

Com três temporadas completas e bastante elogiadas por crítica e público, a série já foi renovada para uma quarta temporada, que deve estrear em 2018.

#6 - GOLIATH

Billy McBride (Billy Bob Thornton) é o advogado que fundou uma das firmas mais poderosas do mundo, somente para depois ser expulso dela devido ao seu mau comportamento e por uma grande desavença com Donald Cooperman (William Hurt), um colega de trabalho.

Quando Billy, relutantemente, aceita processar por negligência o maior cliente da gigantesca firma que ajudou a criar, o advogado e sua desorganizada equipe descobrem uma vasta e mortal conspiração, que os lança em uma disputa que remete à luta entre Davi e Golias.

A série mais vista de 2016 da Amazon Prime Video e premiada no Globo de Ouro 2017 na categoria de melhor ator de série drama, Goliath foi renovada para a segunda temporada, ainda sem data para chegar ao streaming.

#7 - PATRIOT

A vida do agente da inteligência John Tavner (Michael Dorman) muda quando ele é designado para uma extrema missão: impedir que o Irã se torne uma potência nuclear. Para isso, ele precisa abrir mão de todas as formas de segurança e assumir um disfarce como o empregado de uma empresa de tubulação industrial.

Comédia política de humor negro, Patriot acompanha o agente em sua luta contra o estresse pós-traumático, a incompetência do governo federal e a complexidade de manter um trabalho de fachada na empresa de tubulação industrial que comprometem sua missão.

A segunda temporada, confirmada apenas um mês após a estreia da série no serviço de streaming Amazon Prime, será produzida pelo criador Steven Conrad, que também escreve e dirige a série.

#8 - THE LAST TYCOON

Baseado na última obra de F. Scott Fitzgerald, O Último Magnata, The Last Tycoon conta a história de Monroe Stahr (Matt Bomer), personagem inspirado em Irving Thalberg, lenda de Hollywood. 

Num mundo escurecido pela Grande Depressão e pelo aumento do poder da Alemanha de Hitler, a série mostra as paixões, a violência e a crescente ambição dos anos 30 em Hollywood. A série pretendia acompanhar a ascensão de Monroe até se tornar um executivo de estúdio, uma jornada que eventualmente o colocaria na mira de Pat Brady (Kelsey Grammer), chefe da empresa e também seu mentor.

Infelizmente, a série foi cancelada semanas depois de estreia devido a mudanças de rumo em busca de produções com sucesso e importância semelhantes de Game of Thrones para a HBO e Stranger Things, para a Netflix.

#9 - JEAN-CLAUDE VAN JOHNSON

E se Jean-Claude Van Damme fosse, na verdade, um agente secreto e que toda a sua carreira cinematográfica foi construída apenas como um disfarce para suas operações secretas?

Jean-Claude Van Johnson traz o astro Jean-Claude Van Damme no papel do personagem-título. Johnson é uma grande sensação das artes marciais e dos filmes que utiliza o codinome para se transformar no profissional particular contratado sob disfarce mais perigoso do mundo. Para a sorte dos bandidos, ele está aposentado há anos. Mas um encontro inesperado com um amor do passado o traz de volta ao jogo. 

#10 - HAND OF GOD

Hand of God acompanha o juíz Pernell Harris (Ron Perlman) que, depois de sofrer uma tragédia na família, tem um colapso nervoso e começa a ouvir e ver coisas que passa a interpretar como mensagens de Deus. 

Estimulado por um pastor questionável chamado reverendo Paul, ele se junta a KD, um fanático e violento ex-condenado, e parte em uma missão de justiceiro. Ele então embarca em uma missão para encontrar o estuprador que acabou com sua família.

A Amazon anunciou o cancelamento de Hand of God após a exibição de sua segunda temporada, disponibilizada pelo serviço de streaming em 2017.


Luis Carvalho