15 filmes para ver se você curte Star Wars Confira outros filmes de ficção científica, além de Star Wars, em que naves espaciais, ação, aventura e diversão andam juntas gplus
   

15 filmes para ver se você curte Star Wars

Confira outros filmes de ficção científica, além de Star Wars, em que naves espaciais, ação, aventura e diversão andam juntas

Confira Também

Em 1977, o lançamento do primeiro filme da franquia Star Wars, Uma Nova Esperança, viria a mudar drasticamente o cinema de ficção científica. Em pouco mais de duas horas de projeção, o universo criado pelo diretor George Lucas foi capaz de conquistar uma geração inteira de jovens que acompanharam a primeira aventura de Luke, Han e Leia a bordo da Millenium Falcon para salvar a galáxia do terrível Imperador e seu braço direito, Darth Vader. E aquele era apenas o começo.

LEIA TAMBÉM 

Quarenta anos depois, a popularidade dos filmes de ficção científica só aumentou. A Star Wars seguiram-se dezenas de outros filmes de ação ambientados no espaço, alguns bastante elogiados e outros nem tanto. Porém todos foram capazes de proporcionar aos espectadores aquela emoção de abandonar o universo conhecido e se aventurar em uma galáxia muito, muito distante, onde habitam diferentes raças e naves ultravelozes são o principal meio de transporte disponível.

Se você, apreciador de filmes espaciais, quer se aventurar por outros universos além de Star Wars, embarque nesta nave e confira outros 15 filmes que merecem sua atenção:

#1|GUARDIÕES DA GALÁXIA (2014)

O aventureiro do espaço Peter Quill (Chris Pratt) torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres: Gamora (Zoë Saldaña), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel). Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

#2|ENDER´S GAME - O JOGO DO EXTERMINADOR (2013)

Em um futuro próximo, extra-terrestres atacaram a Terra. Para defendê-la, o coronel Graff (Harrison Ford) treina as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.

#3|SERENITY - A LUTA PELO AMANHÃ (2005)

Em um universo dividido por uma guerra civil devastadora 500 anos no futuro, a equipe da nave Serenity, um grupo de mercenários intergalácticos comandados pelo Capitão Malcolm Reynolds (Nathan Fillion), sobrevive do transporte de carga e pequenos trambiques. Quando eles aceitam transportar o Dr. Simon Tam (Sean Maher) e sua misteriosa irmã River (Summer Glau), acabam se envolvendo numa intriga muito maior do que estão acostumados. Os passageiros estão sendo perseguidos pelos dois adversários e logo todo o universo estará atrás da Serenity. Mas o Capitão Malcolm fará de tudo para proteger a sua preciosa carga.

#4|PERDIDOS NO ESPAÇO (1998)

Em missão para construir um portal que permitirá salvar a população da Terra, o cientista John Robinson (William Hurt) e sua família embarcam em uma viagem de 10 anos para o planeta Alpha Prime, unico planeta habitável conhecido. Porém, ao serem sabotados pelo doutor Zachary Smith (Gary Oldman), que acaba ficando preso na nave, a família e o piloto Major Don West (Matt LeBlanc) são arremessados a lugar desconhecido do espaço sideral. Totalmente perdidos, eles se defrontam com uma infinidade de perigos que os ameaçam constantemente e tentam encontrar o caminho de volta para casa.

#5|A BATALHA DE RIDDICK (2004)

O criminoso Riddick (Vin Diesel) vive exilado e é fugitivo de caçadores de recompensas no seu encalço. Ele recebe orientação de Aereon (Judi Dench), embaixadora da raça Elemental, que lhe informa que um exército guerreiro conhecido como os Necromongers - guerreiros interplanetários que vivem de assolar novos mundos, oferecendo aos seus habitantes duas opções: se converter ou morrer - vai aniquilar toda a vida humana na galáxia, em uma tentativa de dominação universal. Aereon desafia Riddick para a batalha, acreditando que ele é o único homem que pode derrotar os Necromongers e seu cruel líder.

#6|O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS (2005)

Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

#7|S.O.S. - TEM UM LOUCO SOLTO NO ESPAÇO (1987)

Os diabólicos líderes do planeta Spaceball, tendo desperdiçado infantilmente sua preciosa atmosfera, arquitetaram um plano secreto para tomar cada sopro de ar do seu vizinho, o pacífico planeta Druidia. Assim o ditador de Spaceball, o presidente Skroob (Mel Brooks), manda o cruel Dark Helmet (Rick Moranis) seqüestrar Vespa (Daphne Zuniga), a princesa de Druidia, e exigir do Rei Roland (Dick Van Patten), o pai dela, que libere todo o ar. Lone Starr (Bill Pullman) e Barfolemew (John Candy) recebem de Roland o pedido de resgatá-la, sendo que Starr exige um milhão de dólares espaciais pelo resgate.

#8|O QUINTO ELEMENTO (1997)

No século XXIII, um grande mal, que aparece a cada 5.000 anos, vai em direção à Terra. A única esperança para detê-lo está nas mãos da raça alienígena conhecida como Mondoshawans: quatro pedras, que representam os quatro elementos. Porém, quando a nave que os transportava é destruída, cientistas usam uma mão recuperada do ataque para reconstruir uma mulher humanóide, conhecida como "Leeloo" (Milla Jovovich). Leeloo escapa do laboratório e conhece o motorista de taxi Korben Dallas (Bruce Willis), que passa a ajudá-la em sua missão de encontrar as pedras e salvar a Terra do grande mal que está cada vez mais próximo.

#9|STAR TREK (2009)

Em sua primeira missão, a tripulação da USS Enterprise, a nave mais sofisticada já construída, é confrontada por Nero, um comandante cuja vingança ameaça toda a humanidade. Para que os humanos possam sobreviver, James Kirk (Chris Pine), um jovem oficial rebelde, e Spock, um um vulcano metade humano friamente lógico, devem superar a rivalidade que há entre eles e encontrar uma maneira de derrotar Nero antes que seja tarde demais. Porém, no caminho, os dois descobrem que há muito mais por trás dos planos do vilão, um viajante do tempo acidental que veio do futuro e que deseja se vingar de Spock. Baseado na série original de 1966.

#10|ALIENS, O RESGATE (1986)

Depois de um sono de hibernação de cinquenta e sete anos, a única sobrevivente da tragédia espacial da espaçonave Nostromo, Ellen Ripley (Sigourney Weaver), descobre que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado e, apesar das pressões, ela decide retornar para salvar as setenta famílias lá existentes. Mas mesmo com todo o armamento mais recente eles não são páreo para as centenas de alienígenas que invadiram a colônia. O fime é sequência do clássico de ficção científica e terror Alien, o 8º Passageiro (1979).

#11|JOHN CARTER: ENTRE DOIS MUNDOS (2012)

John Carter (Taylor Kitsch), um veterano confederado da Guerra Civil Americana, é acidentalmente teletransportado para Marte. Aprisionado pelos Tharks, uma raça de guerreiros verdes com quatro braços, Carter descobre que possui força e agilidade aumentadas graças à gravidade do planeta vermelho. Ao salvar a princesa de Marte, Dejah Thoris (Lynn Collins), de um ataque inimigo, o terráqueo aprende que há uma guerra acontecendo entre as tribos do planeta moribundo. Para evitar que todas as raças acabem se destruindo, Carter e Dejah partem juntos em busca de uma maneira de evitar a guerra iminente.

#12| DUNA (1984)

Em 10.191 D.C a humanidade se espalhou pelo universo mas, politicamente regrediu para um regime feudal. A moeda do universo é a chamada Especiaria, um produto com capacidade de aumentar a expectativa de vida e os poderes de presciência de alguns usuários. Neste universo cheio de intrigas e batalhas, o jovem guerreiro intergaláctico Paul Atreides (Kyle MacLachlan) lidera seus guerreiros contra um barão perverso e tenta destruir em toda a galáxia o comércio da droga alucinógena produzida no planeta deserto Arrakis, único lugar onde a Especiaria pode ser colhida.

#13|TITAN (2000)

No ano 3028 D.C. a Terra é atacada pelos Drej, alienígenas feitos de pura energia. Enquanto a Terra é destruída, centenas de naves conseguem fugir. Sem um planeta, os seres humanos são reduzidos e obrigados a viver no espaço. Quinze anos mais tarde, Cale Tucker (Matt Damon), filho de um cientista terrestre, se alia ao capitão humano Joseph Korso (Bill Pullman) para encontrar a nave Titan, capaz de criar uma nova Terra e dar um lar para a humanidade. Com a ajuda de Korso, Cale descobre que o anel que seu pai lhe deu contém um mapa, geneticamente codificado, com o caminho para chegar à Titan. Entretanto, os Drej também procuram pela Titan a fim de destruí-la.

#14|VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS (2017)

No século XXVIII, Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. A bordo de sua nave Intruder, a dupla cruza o espaço e o tempo para realizar as missões que lhes são confiadas pelo Governo dos Territórios Humanos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta. O filme é baseado na série de quadrinhos Valérian et Laureline criado por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières.

#15|O DESTINO DE JÚPITER (2015)

Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine Wise (Channing Tatum), um  um guerreiro interplanetário alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito. Juntos, Jupiter e Caine precisam lutar para proteger os moradores da Terra de uma ameaça antiga e perigosa.


Luis Carvalho