Os jogos de videogame mais vendidos de todos os tempos Jogos de videogame são uma febre mundial, e quando bem feitos, passam da casa dos milhões em vendas gplus
   

Os jogos de videogame mais vendidos de todos os tempos

Jogos de videogame são uma febre mundial, e quando bem feitos, passam da casa dos milhões em vendas

Confira Também

O videogame é um dos meios de entretenimento mais conhecidos no mundo. Agrada desde crianças até adultos, a variedade de jogos e consoles é muito grande. Alguns fazem mais sucesso, outros acabam decepcionando na quantidade de vendas.

O primeiro videogame que se tem registro foi criado durante a Guerra Fria, e tinha a intenção de aumentar o número de visitantes do Bookhaven National Laboratories, um laboratório nos EUA, que, na época, mostrava o poder nuclear do país, e o governo queria mostrar isso para seu povo.

O jogo em questão é muito conhecido, e você provavelmente já viu muitas imagens e vídeos dele: aquele de tênis com apenas dois traços que se mexiam para cima e para baixo e uma bola. O jogo ficou conhecido como Tennis for Two. E é, com certeza, um  dos maiores sucessos do videogame de todos os tempos.

A partir daí a evolução foi constante. Desde consoles mais antigos como Atari (que inclusive foi relançado no Brasil), passando por Nintendo 64, Playstation, Game Cube, Xbox, até os portáteis como DS, PSP e outros.

Algumas plataformas e estilos de jogos inegavelmente fazem mais sucesso que outras, a Nintendo, apesar de não ter mais tanta força no mercado é uma das marcas mais bem sucedidas de todos os tempos. Confira agora uma lista com os jogos mais vendidos de todos os tempos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Arthur Gabor