5 filmes de estratégia que todo gamer deve assistir Os gamers possuem um senso de estratégia muito aguçado gplus
   

5 filmes de estratégia que todo gamer deve assistir

Os gamers possuem um senso de estratégia muito aguçado

Confira Também

Todo mundo que joga muito videogame – ou conhece alguém que joga – sabe das vantagens que passar horas sentado na cadeira com o controle ou mouse na mão pode proporcionar: melhora o raciocínio lógico, o reflexo, cria uma maior tolerância às derrotas, entre outros. 

Mas talvez a habilidade mais desenvolvida seja a visão estratégica. Um gamer de verdade consegue montar uma estratégia para sair vitorioso como quase ninguém. Para a maioria dos jogos (se não todos) é muito importante ter uma meta bem traçada para alcançar o sucesso.

E esse senso de estratégia não serve apenas para o videogame, muito pelo contrário. Ele pode ser muito proveitoso para outras coisas. Como para o Trading Esportivo, modalidade de investimento em futebol que se baseia na compra e venda de operações online e precisa de uma visão estratégica aguçada. São necessárias várias tomadas de decisões em apenas os 90 minutos da partida, muito parecido com o cenário que os gamers enfrentam durante uma batalha virtual.

Pensando nisso, o trader esportivo Juliano Flores listou 5 filmes que todo jogador deve assistir. Nele podemos observar muitas dicas e sacadas de estratégias que podem sair das telonas e ir direto para as telas dos jogos. Confira:

Moneyball: O Homem que Mudou o Jogo (2011) - Billy Beane (Brad Pitt) é o dirigente do time de baseball Oakland Athletics. Com poucos recursos, ele desenvolveu um completo programa de estatísticas e estratégias para o clube, que fez com que o mesmo ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Steve Jobs (2015) – Michael Fassbender, fez nas telonas o papel do memorável Steve Jobs. O filme traz momentos da vida do bilionário empresário. Desde o lançamento do computador Macintosh em 1984 e 12 anos depois com o lançamento do Ipod. O magnata passou por diversas dificuldades antes de atingir o sucesso, mas desenvolveu uma estratégia de superação para conquistar seus objetivos.

Missão Impossível (1996) - Ethan Hunt (Tom Cruise) é um agente secreto. Apesar das cenas de ação e brigas chamarem muito a atenção, o filme traz uma importante mensagem estratégica: às vezes é necessário agir com improviso, já que nem sempre o planejado acontece.

Uma Saída de Mestre (2003) - O personagem Charlie Croker (Mark Wahlberg) e a quadrilha na qual pertence roubam 35 milhões de dólares em barras de ouro. Porém, Steve (Edward Norton) trai seu bando e decide fugir com o dinheiro.

 Após um tempo, Steve é descoberto morando em Los Angeles, em uma mansão bastante protegida. Para ter de volta o dinheiro, Charlie e o grupo procuram a ajuda de Stella (Charlize Theron), especialista em segurança. Na longa, a estratégia usada para que o roubo aconteça é bem detalhada, existindo muitos obstáculos a serem vencidos.

Tróia (2004) - O filme retrata a história real da Guerra de Troia, em que os gregos enviaram um “presente” aos troianos para promover a paz: um cavalo de madeira. Mas os troianos não esperavam por uma surpresa dentro do presente: soldados armados. Esta foi uma eficiente estratégia para ultrapassar os portões e muros vigiados.


Arthur Gabor