Os 10 melhores filmes dirigidos por Clint Eastwood Clint Eastwood se tornou um ícone do cinema, tanto como ator como diretor. Veja alguns filmes em que ele esteve atrás das câmeras gplus
   

Os 10 melhores filmes dirigidos por Clint Eastwood

Clint Eastwood se tornou um ícone do cinema, tanto como ator como diretor. Veja alguns filmes em que ele esteve atrás das câmeras

Confira Também

É quase impossível que o nome Clint Eastwood seja estranho para você e, mesmo se nunca tiver visto algum de seus filmes mais famosos, com certeza sabe reconhecer as centenas de referências ao ator e suas obras que aparecem por toda a cultura popular.

É provável, se você for das antigas, que a primeira coisa que venha a sua cabeça ao ouvir esse mesmo nome seja a famosa música utilizada como tema da "trilogia do dólar", do diretor Sergio Leone, lá na década de 1960. 

Ou, para os mais jovens (mas não tão jovens assim) é possível se lembrar do personagem Marty McFly em De Volta Para o Futuro em sua viagem no tempo de volta para o Velho Oeste, onde decide se esconder usando a identidade de ninguém menos do que Clint Eastwood.

Em tantos anos de carreira, Eastwood se tornou um dos maiores símbolos sexuais masculinos de uma geração de fãs e muitos de seus filmes ainda são cultuados como obras de arte do cinema. Além de papéis marcantes, o ator também já se aventurou muitas vezes atrás das câmeras, mostrando todo seu talento como diretor de seus próprios filmes, nos quais inclusive chegou a assumir algum dos papéis principais, mostrando que não abre mão de aparecer na tela. 

Relembre alguns de seus trabalhos como diretor e, caso ainda não tenha visto algum desses filmes, fica a dica.

GRAN TORINO (2009)

Funcionário aposentado da Ford e veterano da Guerra da Coreia, Walt Kowalski (Clint Eastwood) quer apenas aproveitar os anos que restam de sua vida tranquilamente e passa os dias consertando carros e bebendo cerveja na varanda de sua casa, até que seus novos vizinhos imigrantes chegam e Thao, o adolescente da família, é obrigado por uma gangue a roubar seu Gran Torino.

SNIPER AMERICANO (2014)

Baseado no livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante 10 anos, ele foi responsável pela morte de 255 mortes e foi condecorado diversas vezes por sua atuação durante a Guerra do Iraque.

CARTAS DE IWO JIMA (2006)

Em 1944, o tenente-general do exército imperial japonês Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe) é encarregado de defender a ilha de Iwo Jima, última linha de defesa do Japão. Com seu conhecimento do poder americano, ele moderniza a estratégia japonesa por meio da construção de uma fortaleza subterrânea. Conhecendo suas mínimas chances de sobrevivência, os japoneses começam a escrever cartas que relatam o lado japonês antes do maior conflito da Segunda Guerra.

MENINA DE OURO (2004)

O ex-boxeador Frankie Dunn (Clint Eastwood) agencia e treina novos lutadores. Afastado da filha, se relaciona apenas com Scrap (Morgan Freeman), que cuida do ginásio. Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) surge buscando o treinamento do veterano, mas este não aceita treinar mulheres e a acha velha demais para começar. Ao treinar diariamente no ginásio com a ajuda de Scrap, Maggie finalmente convence Frankie a treiná-la.

O CAVALEIRO SOLITÁRIO (1985)

Em uma pequena cidade, um homem desconhecido salva um mineiro pobre de uma gangue. O mineiro convida seu salvador para jantar em sua casa e se surpreende ao vê-lo usando um colarinho de traje religioso. O religioso se entrega à comunidade local e compra briga com um poderoso capitalista que explora o trabalho dos mineradores, devendo confrontá-lo com todas as suas forças para acabar com sua dominação do povo local.

HONKYTONK MAN (1982)

Em 1938, chega a uma fazenda de Oklahoma o cantor Red Stovall, dirigindo uma velha limusine e bêbado, a caminho de Nashville para participar de um programa de artistas que oferece um prêmio em dinheiro. Red pede a sua irmã, proprietária da fazenda, para que o sobrinho vá junto. O avô do menino, ao perceber que está no fim da vida, deseja retornar à sua terra natal e se junta aos dois na viagem.

JOSEY WALES, O FORA DA LEI (1976)

Ao ver sua família ser brutalmente morta em um incêndio em sua fazenda depois de um ataque, o pacífico fazendeiro Josey Wales (Clint Eastwood) é abandonado para morrer. Ao sobreviver, ele se junta a um grupo de guerrilha, que perde e, ao resolver se entregar, é morto pelos rivais. Ao se recusar a se entregar, Josey foge para continuar sua vingança e encontra um grupo de índios, se unindo a eles contra seus inimigos.

OS IMPERDOÁVEIS (1992)

O pistoleiro aposentado Bill Munny (Clint Eastwood) volta ao trabalho quando lhe é oferecido parte de uma recompensa para matar dois homens responsáveis por desfigurar o rosto de uma prostituta. Mais dois homens o acompanham na missão: um jovem pistoleiro e o vizinho de Bill, Ned.  Eles devem ainda confrontar um inglês que também deseja a recompensa e um xerife que não quer ver confusão na sua cidade. 

O ESTRANHO SEM NOME (1973)

Ao chegar em uma pequena cidade no Arizona, um homem desconhecido (Clint Eastwood) é provocado por três pistoleiros e acaba matando todos eles. Quando descobre que um dos homens havia sido contratado para proteger a população de alguns bandidos que estavam a caminho, ele decide assumir a tarefa, mas somente caso os moradores aceitassem suas condições, como pintar a cidade de vermelho e rebatizá-la de Inferno.

O DESTEMIDO SENHOR DA GUERRA (1986)

Sargento veterano prestes a se aposentar, Tom Highway (Clint Eastwood) é transferido para sua antiga base, onde encontra antigos amigos e faz novos inimigos, além de reencontrar sua ex-esposa, trabalhando de garçonete. A tarefa de Tom é treinar um novo grupo de recrutas totalmente despreparado para o combate. No processo de moldá-los, ele ganha o respeito de todos, mas a vida de todos se complica quando eles são designados para sua primeira missão.


Luis Carvalho