7 Coisas que as mulheres estão cansadas de escutar dos homens Veja se as frases que você usa no período de conquista estão na lista. Se sim, volte dez casas no tabuleiro e comece tudo de novo gplus
   

7 Coisas que as mulheres estão cansadas de escutar dos homens

Veja se as frases que você usa no período de conquista estão na lista. Se sim, volte dez casas no tabuleiro e comece tudo de novo

Confira Também

Papo pra lá, papo pra cá, amiga minha diz que tá desistindo dos caras. Pergunto por quê. Ela conta que só rola picareta dando bola fora, seja no Tinder ou amigo daquele amigo que ela conheceu numa festa. Fico intrigado e pergunto mais sobre o que os caras deveriam ter, ou melhor, o que os caras estão deixando de ter. Ela tece uma dissertação muito bem argumentada e que me faz concordar em vários pontos. 

Decido levar a experiência pra uma coisa maior e pergunto na minha conta pessoal do Facebook para as gurias de plantão. Quase 150 respostas, uma boa discussão e muito likes em algumas delas depois, elegi alguns pontos pra ver se você, caro amigo, percebe como anda vacilando por aí na hora de tentar conquistar uma mulher. Segundo as minhas leitoras, o que mais enche o saco de escutar é:

#1 “Vamos marcar!/A gente se fala”
Tá faltando aquele papo reto de dizer o que você pensa, o que você quer, o que você vai fazer em seguida. Se você não quer sair de novo, não diga que quer. Se você não gostou, não invente mil compromissos só pra não ter que falar algo. Enrolação enche mais o saco do que uma conversa adulta e sincera sobre o que você realmente pensa e quer. As mulheres pensam que quem quer, arranja um jeito. Essas frases passam um recado não muito bom pra elas.

#2 “Você não deu a entender que tava a fim”
Quando elas mencionam atitude, isso significa se posicionar e dizer o que você quer. Convites, conversas, iniciativa - sempre entendendo que quando ela diz não é não, não força porque fica feio. Tem muito cara que fica naquele lenga-lenga esperando que a guria tenha bola de cristal.  

#3 “A gente ainda não tem nada”
Falando em relacionamentos monogâmicos, ninguém gosta de saber que a pessoa com quem você tá saindo tá pegando a torcida do Flamengo inteira ao mesmo tempo, né? Não é possessividade, mas se você tá tentando algo com ela, pra quê botar mais gente na história? Testa, vê se dá certo, segue em frente ou cai fora. Mas tenta só com ela. E vamos combinar, é muita falta de respeito usar essa justificativa com alguém que você ta saindo sempre.

#4 “Tá fazendo alguma coisa agora?”
Você não pergunta, não se interessa pelo dia dela, não quer saber da vida da guria e ainda espera que ela esteja ali quando você quiser. Muito errado. Essa ideia de que só se procura quando se quer algo é a prova mais concreta de que você não é alguém pra ser levado a sério. Se quer, demonstre interesse. Esse foi um dos pontos mais abordados pelas gurias. 

#5 “Tô querendo conhecer alguém legal e ver no que dá”
Aquela balela de sempre porque todo mundo sabe o que quer, não precisa ficar de papinho politicamente correto por medo. É o velho “jogar limpo” sobre suas intenções. Se você só quer sexo, pra quê vestir a carapuça de bom moço? Talvez ela só queira sexo também. Custa nada dizer e economizar o tempo de todo mundo.

#6  “Não tinha visto a sua mensagem”
Dia de semana o cara corre atrás, chega sexta e nada de resposta. Volta segunda dizendo que não abriu o WhatsApp - e tava lá o bendito clique azul. Uma hora corre atrás e na outra ignora. Uma hora pode sair pra vê-la em qualquer lugar do mundo e no próximo final de semana não pode sair de casa pra um cinema. Falta constância e coerência. Seguinte: você tem que seguir uma linha de raciocínio que mostre o que você quer. Se você destoar, a impressão recebida é a contrária. E daí que ninguém quer namorar ou ter algo com um cara que parece adolescente mimado.

#7 “Tava ocupado esses dias”
Como diria o Maroon 5: “É o compromisso que nos move”. Ou seja, assuma os riscos, as consequências e dedique-se. Sumir do nada e voltar em períodos intercalados durante a conquista ou depois de ter tido algo com ela é de cair o cu da bunda. Ter compromisso é cuidar, é estar presente, é querer de verdade. O que tem de cara que acha que só tem que dar tudo de si na conquista e larga mão depois não cabe no gibi. Então bora contornar isso.

Será que faltou algo nessa lista? O que vocês acham?


Daniel Bovolento