5 motivos que fazem 'Deadpool' ser diferente de outros filmes de super-heróis Longa que tem Ryan Raynolds na pele do personagem foi proibida para menores de 18 anos nos EUA chegou a ser vetado na China gplus
   

5 motivos que fazem 'Deadpool' ser diferente de outros filmes de super-heróis

Longa que tem Ryan Raynolds na pele do personagem foi proibida para menores de 18 anos nos EUA chegou a ser vetado na China

Confira Também

Apesar de ainda ser pouco conhecido entre os mais desavisados, Deadpool acaba de chegar às telonas com a promessa de ser um sucesso de audiência. Na pele do herói (ou seria um anti-herói?), estará Ryan Raynolds, que volta a encarnar Deadpool após sua rápida aparição em X-Men Origins, em 2009.

Deadpool, para quem não conhece, é um personagem vivido por Wade Wilson, um ex-militar e mercenário. Após Wade Wilson descobrir ser portador de um câncer terminal, como única chance de cura, ele se aventura no projeto ArmaX (sim, aquele mesmo experimento que envolveu o Wolverine), e acaba por se recuperar e adquirir superpoderes. Como Deadpool, ele pretende salvar sua amada (interpretada pela belíssima Morena Baccarin) do perigo.

Bem diferente dos filmes de super-heróis que estamos acostumados, Deadpool foi proibido para menores de 18 anos nos Estados Unidos e chegou até a ser banido na China. Aqui no Brasil a classificação indicativa foi mais branda, por conta do “Conteúdo Sexual, Linguagem Imprópria e Violência Extrema" menores de 16 anos só poderão assistir ao filme acompanhados dos pais ou responsáveis e maiores de 16 terão livre acesso à obra. Para você que ficou com cara de ué, se perguntando “por que um filme de super-herói recebeu classificação indicativa tão alta, e, em alguns países foi até banido?” listamos alguns aspectos que diferenciam Deadpool de outros filmes de super-herói.

1 - Não há certo e errado
Para o herói, o clichê de “não matar” simplesmente não existe. Em Deadpool, o que mais rola são cabeças – decepadas pelo próprio Deadpool. A forma de alcançar o objetivo não é tão importante. Afinal, às vezes, os meios são justificados por seus fins.

2 - Senso de humor
Apesar de ser um super-herói impiedoso, Deadpool está longe da seriedade de Justiceiro. Durante a trama, a ação e a adrenalina também dão espaço à comédia, introduzida pelas piadas bem sacadas pelo personagem. Não se surpreenda se durante o filme, Deadpool disser coisas incontáveis à sua avó. Tudo pela boa piada, obviamente.

3 - Interação com o público
Como nos quadrinhos, no filme, Deadpool frequentemente quebra a quarta parede que divide o espetáculo do público. Como se fosse um poder, já que Wade Wilson não faz a mesma interação com a plateia. “Na maior parte do tempo, nós tentamos ficar atento para que Wade Wilson não quebrasse a quarta parede. Ele não sabe que faz parte de um filme. Deadpool sabe. Ele só quebra a quarta parede quando ele é o Deadpool.”, explica Tim Miller, o diretor do longa, em entrevista à revista Empire.

4 - Sexo
Além de muita luta, Deadpool também traz cenas bem picantes, mas, claro, sem sair dos trilhos da proposta do filme. Em entrevista à australiana TheFIX, o ator Ryan Raynolds contou: “Há bastante cenas de sexo no filme. Mas por vezes, elas não são tão excitantes quanto engraçadas e horripilantes.”

5 - Interação multiuniversal
Como Deadpool “sabe” que faz parte de um filme, não se assuste se ele fizer referências à outros  filmes como Quarteto Fantástico ou X-Men. Como confirmado no trailer, crossover de personagens do X-Men também fará parte do longa.

 


Guilherme de Souza Guilherme