Sarado? Não, obrigada! Rapazes, carisma não tem abdome. Vem comigo! gplus
   

Sarado? Não, obrigada!

Rapazes, carisma não tem abdome. Vem comigo!

Confira Também

O dia que vi Marcio Garcia correndo na praia me faltou o ar, confesso. Mas eu tinha 19 anos, estava debutando no Rio de Janeiro e ele era campeão de cartas da Rede Globo.

Ah, os sarados! Mais felizes são as mulheres que escolhem o cara por esta característica. Tá cheio por aí e eles não demandam esforço. Dá uma bolacha de whey pra esses meninos, elogia o peito de pomba e oferece uma omelete depois das seis da tarde que fica tudo maravilhoso. 

Daí vem a ciência e as pesquisas acadêmicas e derrubam esses garotos 70% músculos 30% água afirmando que mulheres preferem os barrigudos aos delineados e de repente todos eles que estavam acostumados a dormir na sombra se deparam com a notícia de que o porte atlético há muito deixou de ser a última bolacha do pacote.

O que eu quero dizer, meninos, é que óbvio, assim como vocês não querem se embrenhar com uma gordinha de 3 dígitos na balança, a gente também não quer namorar o Gilberto Barros, mas uma gordura acolá não te faz menos interessante. 

A barriga de chope é uma circunferência de libertação, além de combater a ditadura do tanquinho traz consigo a felicidade daquele que não se priva dos prazeres da gula e do álcool. É o cara que vai na academia com a camiseta do vereador duas vezes por semana pra cumprir protocolo, mas que não falta a uma happy hour, tem vida social ativa, se especializa em piadas e não vai levar a garota pra comer tapioca depois do cinema. 

A melhora do desempenho físico é uma coisa, ninguém tá pedindo performance de atacante de Champions League, mas “saúde é o que interessa o resto não tem pressa”, já dizia Paulo Cintura lá na escolinha do professor Raimundo. Vai que ela quer fazer um lesco lesco na montanha e você não tem fôlego pra subir, daí a gente espalha pra torcida do Flamengo que você não funciona, porque tirando a Madre Tereza e a Monja Coen, toda mulher nasceu com a crueldade no DNA. 

Tenha fé no seu taco porque é possível se tornar tão desejado quanto os galãs, mesmo assustando o espelho. Exercite a simpatia e a gentileza que você vai ver. Ah, tem que ter atitude também, né, parar de usar o WhatsApp e mostrar a que veio. Esses caras de comercial de gilete com topetes feitos em barbearias da moda têm causado nas mulheres o mesmo efeito da Loratadina: um sono profundo. E eles são narcisos, então esperam o alinhamento de Júpiter com Marte em noite de lua cheia pra ligar pra mulher, porque eles são muito incríveis e todo o cosmos precisa se movimentar para que alguém mereça sua atenção.

O sarado quando monta numa barra fixa faz homenagem aos filmes do Rock Balboa tamanha a bravura, mas não chega nas mulheres porque já fez muito esforço na academia. Já o barrigudinho sabe que precisa passar por isso e faz com felicidade - vai pra cima com a cara (de pau) e a coragem porque no campo sentimental cresceu lutando calejado pelos nãos que começou a tomar na quarta série. 

O sarado é um chato. Vou de novo, agora em CAPS LOCK: CHATO!

  • 3 de 10 no supino horizontal com duas panelas de 35 de cada lado da barra. A maromba é kriptonita.
  • 4 de 12 na remada fechada pra demonizar o frango que habitava aquele corpo. 
  • 3 de 15 pro tríceps extensão na corda pra marcar bem o braço e estourar a manga da camiseta colada. Opa, péra, aqui cabe abrir um parêntese: do alto do seu deltóide, blusa justa é o fundo do poço, embora o homem Men's Health considere o modelito topo da pirâmide.

A viagem preferida do rato de academia é Las Vegas onde ele pode ficar sem camisa em todas as pool party. Seu ídolo é Marcos Pasquim, o protagonista descamisado das tramas globais.  E eles têm uma anomalia: fazer selfie suados no banheiro da academia legendando a foto “no pain no gain”. [Hashtag tu é gay que eu sei]

Um cara fora de forma não vai causar essa vergonha na companheira e no geral costuma topar tudo, além do que, eles têm assunto, enquanto os bomba man têm em comum o péssimo defeito da cantada pronta, afinal ele não precisa evoluir, basta levantar a camiseta. (tsc tsc tsc)

Daí assim, enquanto eles balançam seus shakes de proteína isolada e arrotam suas conquistas na panelinha que se forma pra revezar o leg press, você, amigo fora do peso, pega seu chope com colarinho e vai para a porta do bar treinar sua empatia e desenvoltura com as moças porque tem grandes chances delas te acharem um ótimo partido diante dessa oferta do mercado zero carbo. 

 Boa sorte! #tamojunto


Denise Molinaro