Johnnie Walker anuncia nova linha de whiskies inspirada em 'Game of Thrones' O canal HBO, em parceria com a empresa dona da marca, lançará ao todo novo whiskies temáticos; vendas começam em novembro gplus
   

Johnnie Walker anuncia nova linha de whiskies inspirada em 'Game of Thrones'

O canal HBO, em parceria com a empresa dona da marca, lançará ao todo novo whiskies temáticos; vendas começam em novembro

Confira Também

Se você é um dos milhões de fãs à espera da oitava e última temporada de Game of Thrones, com previsão de estreia somente em 2019, talvez esta noticia o anime: a HBO, canal que produz e transmite a série, e a Diageo, empresa dona da marca Johnnie Walker, anunciaram que irão lançar nove whiskies temáticos inspirados em Game of Thrones, segundo informações do site de notícias USA Today.

Das nove garrafas, sete serão inspiradas nas principais casas familiares de Westeros (reino fictício onde a série acontece): Casa Stark, Casa Targaryen, Casa Lannister, Casa Baratheon, Casa Greyjoy, Casa Arryn e Casa Tully. Outras duas farão homenagem à Patrulha da Noite e a seus inimigos, os Caminhantes Brancos (também chamados de White Walkers). Esta última ganhará uma garrafa que brilhará quando estiver gelada e cuja bebida deve ser consumida dessa maneira.

Segundo Dan Sanborn, vice-presidente de cultura e parcerias na Diageo, cada bebida tem características únicas inspiradas nos personagens em que se baseiam e originadas de um lugar diferente. Para criar o whisky da Casa Targaryen, por exemplo, foi convidada a destilaria de Cardhu, a qual teve duas mulheres importantes em sua história. Já a bebida batizada de "White Walker", dedicada aos mortos-vivos da série, foi feita ao norte da Escócia, lugar que passa por invernos longos e rigorosos.

Ainda não foram revelados mais detalhes sobre a venda das bebidas, como o preço, mas sabe-se que será uma edição limitada e sua venda acontecerá a partir de novembro de 2018. Winter is coming!


Luis Carvalho