Cervejas artesanais que você precisa provar hoje mesmo Sempre vale a pena um investimento a mais para tomar uma boa cerveja artesanal gplus
   

Cervejas artesanais que você precisa provar hoje mesmo

Sempre vale a pena um investimento a mais para tomar uma boa cerveja artesanal

Confira Também

Tomar uma boa cerveja artesanal é algo que todos os homens devem fazer. Caso você ainda não tenha feito, trate de comprar algumas e beber com os amigos. É claro que o investimento para uma cerveja de maior qualidade é grande, comprar uma industrializada é bem mais barato, entretanto o investimento vale - muito - a pena.

Tenha em mente uma coisa: cervejas artesanais foram feitas para serem apreciadas. Elas são muito mais saborosas, apresentam uma variedade muito maior de intensidade, sabor, coloração, teor alcóolico.

VEJA TAMBÉM:

E não pense que por terem uma maior tradição as cervejarias belgas e alemãs dominam o mercado. Muitas brasileiras figuram entre as melhores opções das prateleiras dos supermercados. Algumas delas por sua ótima qualidade, outras por serem um tanto quanto diferentes e instigarem a curiosidade dos clientes.

Veja agora uma lista com algumas cervejas artesanais que você precisa experimentar:

1. Tito Bier - Trotsky

Essa cervejaria possui vários rótulos interessantíssimos, mas escolhemos a Totsky como a primeira da marca que você deve experimentar. É uma opção bem encorpada e maltada. Sabor levemente frutado e amanteigado.

País: Brasil
Estilo: American Red Ale
Teor alcóolico: 6 %
Copo ideal: Pint

2. Tupiniquim Polimango

Sem dúvida nenhuma seu grande destaque fica por conta do sabor. Que não só é marcante, como bem diferente das outras cervejas artesanais do mercado - e da lista. Isso talvez por conta de alguns ingredientes exóticos.

País: Brasil
Estilo: Double ou Imperial IPA
Teor alcóolico: 8%,
Copo ideal: Pint ou Caldereta

3. Gordelícia Urbana

Essa cerveja possui um aroma bem interessante com notas frutadas. As frutas também aparecem no sabor, aliado com um adocicado.

País: Brasil
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Teor alcóolico: 7.5%
Copo ideal: Tulipa ou taça 

4. Bodebrown Cacau IPA

Uma cerveja que fica muito bonita no copo. Como o próprio nome diz, é uma cerveja de cacau, e seu sabor se faz bem presente na bebida. Mesmo sendo um pouco mais seca e amarga - por conta do cacau - é bem refrescante e agradável de beber.

País: Brasil
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Teor alcóolico: 6.1%
Copo ideal: Pint ou Caldereta

5. Westvleteren Abt 12

Cerveja que beira a perfeição. Com sabor bem presente de frutas vermelhas, caramelo e mel, ela é extramamente equilibrada, bonita, saborosa e com um aroma muito agradável.

País: Bélgica
Estilo: Belgian quadrupel / ABT
Teor alcóolico: 10.2%
Copo ideal: Cálice (trapista)

6. Centeio dedo

Uma cerveja com um nome (ou melhor, trocadilho) genial. Como o próprio nome sugere, é feita com centeio. Possui um amargor bem destacado e é levemente apimentada. O sabor costuma agradar bastante, porém, o aroma deixa um pouco a desejar.

País: Brasil
Estilo: American IPA
Teor Alcóolico: 6.5%
Copo ideal: Pint


Arthur Gabor