12 cervejas mais fortes do mundo Gosta de bebida 'para macho'? Então você com certeza gostaria de experimentar algumas das cervejas mais fortes do mundo gplus
   

12 cervejas mais fortes do mundo

Gosta de bebida 'para macho'? Então você com certeza gostaria de experimentar algumas das cervejas mais fortes do mundo

Confira Também

Uma das bebidas preferidas do brasileiro, a cerveja é uma das melhores pedidas para relaxar depois do trabalho ou para refrescar no verão. Por aqui, as cervejas mais populares são as mais leves e frescas do que as encontradas lá fora, que normalmente quentes – o que faz sentido quando pensamos no clima e no consumo de cerveja por aqui.

Nos últimos anos, porém, o gosto por cerveja tem mudado, mesmo que um pouco, e o brasileiro tem prestado mais atenção aos sabores, origens e métodos de produção. Foi aí que muitas artesanais entraram em jogo e marcaram pontos, pois são produzidas em quantidade restrita e com atenção especial aos ingredientes, modo de preparo e conservantes. Sendo assim, aos poucos cervejas diferentes, como IPA, Ale, Lager e Stout, têm ganhado o gosto dos cervejeiros de plantão. 

E dentro desse universo entraram também os sabores mais fortes e encorpados que, esses sim, são raros de achar. São para paladares “de macho”, onde é difícil conseguir tomar um long neck sozinho devido ao nível de álcool altíssimo. Só para você uma breve noção do seu poder, elas têm mais teor alcoólico que vinhos, vodkas e algumas passam com sobras das cachaças e whiskys.

Duvida? Então, se você é mesmo bom cervejeiro, conheça e experimente algumas das cervejas da nossa lista de cervejas mais fortes (e alcoólicas) do mundo!

KOELSCHIP MYSTERY OF BEER – 70%
A dona da primeira posição da lista é a Koelschip Mistery of Beer, que ostenta nada mais nada menos que 70% de álcool. Foi criada como uma resposta a Snake Venom de 67.5% (abaixo), que era antes a cerveja mais alcoólica do mundo. Uma garrafa de 330ml custa quase €45, mas também está disponível em pequenas doses. 

SNAKE VENOM – 67,5%
Em 2013, a marca de cervejas artesanais Brewmeister lançou a "Snake Venom", que, como você pode imaginar, literalmente queima no estômago. O rótulo recomenda não exceder o consumo de 35 mililitros por vez e ainda dar uma revezada com água para a noite não ter um resultado catastrófico. O site RateBeer, famoso catálogo de cervejas, nem chega a classificar esta cerveja, pois também aqui teria sido adicionado álcool. A potência alcoólica de uma cerveja comum varia entre 4% e 7%.

BREWMEISTER ARMAGEDDON – 65%
Apesar de conter 65% de teor alcoólico, essa cerveja tem muito aroma e sabor de malte, lúpulo e um leve dulçor. A cervejaria dona da criação fica na Escócia, e uma garrafa de 330ml pode custar até $129 dólares.

KOELSCHIP START THE FUTURE – 60%
Esta cerveja, da mesma cervejaria dona da primeira posição, possui 60% de álcool. Ela não tem carbonatação, e apresenta um sabor e aroma que mais se parece com tequila. É talvez a opção mais barata entre as cervejas mais alcoólicas do mundo, onde uma garrafa custa apenas $45 dólares.

SCHORSCHBOCK 57 – 57%
Em 2010, a Schorschbräu aumentou a graduação alcoólica da Schorschbock de 40% para 43%, e, no ano seguinte, lançou a Schorschbock 57%. A cervejaria alemã alega ser impossível aumentar ainda mais a potência alcoólica sem violar a Lei de Pureza da cerveja alemã, que existe há 500 anos e que segue em suas criações. Apenas 36 garrafas desta cerveja foram fabricadas, e cada uma custa 200 euros.

BREWDOG THE END OF THE HISTORY – 55% 
Essa escocesa não choca apenas pelo preço e pelo teor alcoólico. Cada a garrafa é envolta em um esquilo ou doninha empalhados por um taxidermista. Mas calma, todos os esquilos foram vítimas de atropelamento. Apenas 20 garrafas foram produzidas até hoje.

SCHORSCHBRAU SCHORSCHBOCK – 43%
Em garrafas de cerâmica seladas com cera, esta cerveja ostenta cerca de 43% de teor alcoólico.  A cervejaria é dona de diversas cervejas das mais alcoólicas do mundo, e, está em especial diz-se que não tem carbonatação, e um gosto forte de caramelo. Foi por um bom tempo a cerveja mais alcoólica do mundo.

SINK THE BISMARCK! – 41%
Essa cerveja é descrita pela fabricante como uma IPA (India Pale Ale) quádrupla, com quatro vezes mais lúpulo, quatro vezes mais amarga e congelada quatro vezes. Com o valor de 105 dólares a garrafa, essa cerveja é também pelo menos 40 vezes mais cara que uma cerveja convencional.

SCHORSCHBOCK 40 – 40%
A Schorschbräu 40 é uma séria concorrente da BrewDog. Ela já havia demonstrado sua determinação com a Schorschbock 31%, uma Eisbock (a cerveja congela no tanque, e o gelo é retirado, daí o nome) mais forte do que qualquer outra, quando foi lançada em 2008. Sua versão de 40% foi fabricada no final de 2009, batendo a famosa Penguin, da BrewDog.

BREWDOG TACTICAL NUCLEAR PENGUIN – 32%
A BrewDog Tactical Nuclear Penguin é uma cerveja com 32% de álcool. Embora tenha pinguim no nome, segundo a empresa, ela foi batizada assim por ter ficado muito tempo maturando em barris de whisky, e depois ter sido congelada, e congelada de novo, e de novo, e de novo, a fim de conseguir este alto teor alcoólico.

STRUISE BLACK DAMNATION VI – 39%
Uma cerveja preta como pixe e com um rótulo que mais parece uma capa dos discos do Megadeth, a Struise Black Damnation VI – Messy possui um teor alcoólico de 39%. A cerveja usa o método Ice Bock, onde a cerveja é congelada até que só a água se congele e o álcool fique. Apesar de uma cerveja bem alcoólica, ela talvez seja a que mais se pareça com uma cerveja comum, já que o álcool está realmente bem inserido.

MIKKELLER ?? HEAVY BLACK – 31%  
A Mikkeller é de uma microcervejaria dinamarquesa, fundada em Copenhaguen pelos cervejeiros Mikkel Borg Bjergsø e Kristian Klarup Keller, que emprestaram seus nomes a cervejaria. Em suas próprias palavras, a intenção é desafiar o paladar dinamarquês com o intenso gosto da aventura. Para tanto estabelece diversas parcerias com outras artesanais para criar seus magníficos brands.


Nathalia Marques