Motorola cria patente para tela de celular que se conserta sozinha Próximo modelo da marca de celular poderá ter uma tela que irá se consertar sozinha gplus
   

Motorola cria patente para tela de celular que se conserta sozinha

Próximo modelo da marca de celular poderá ter uma tela que irá se consertar sozinha

Confira Também

Muitas pessoas já se viram na situação de deixar seu celular cair no chão e ao pegá-lo estar com a tela inteira quebrada. Alguns modelos novos - como o Galaxy s8 - foram pior no teste de queda do que os seus antecessores, ou seja, ao invés de evoluir, alguns celulares parecem estar andando para trás no quesito durabilidade.

Uma das piores partes é chegar a uma loja autorizada para trocar a sua tela e perguntar o preço. Dificilmente você irá pagar menos de 300 reais. Para solucionar esse problema a Motorola está desenolvendo uma tela que promete se consertar sozinha. Isso mesmo! Os mais desastrados com certeza irão economizar muita grana com essa nova invenção.

A tela poderá esquentar e esfriar sem ajuda de nenhum aparelho externo, com isso será possível arrumar alguns defeitos e deformidades. Enquanto o processo de "cura" acontece, não será possível usar o celular.

Mas antes que você saia por aí gritando de felicidade - e jogando seu celular pra cima sem preocupação alguma - têm alguns fatos importantes a serem lembrados: isso é apenas uma patente da ideia, ou seja, não é confirmado que seu próximo celular irá se consertar sozinho. Além disso, essa descoberta não faz mágica, então não vá pensando que se você derrubar seu smartphone no chão e ele se quebrar inteiro que ao esperar um tempo você terá ele novinho em folha.

Ainda há muitas questões em aberto sobre o tema, como: se isso irá aumentar muito o preço de venda dos celulares (caso a resposta seja sim, se o investimento valerá a pena ou trocar de tela terá um melhor custo-benefício), se irá precisar de uma tela específica ou as dos smartphones atuais terá suporte para essa novidade, entre outras. Mas a ideia é muito interessante e é o início de uma longa caminhada em prol dos consumidores desajeitados.


Arthur Gabor