Por que ter uma carteira masculina feita à mão? Com modelos para todos os gostos, a carteira masculina é um item indispensável ao homem. Veja os benefícios de ter uma feita à mão gplus
   

Por que ter uma carteira masculina feita à mão?

Com modelos para todos os gostos, a carteira masculina é um item indispensável ao homem. Veja os benefícios de ter uma feita à mão

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Beard

Muitos homens passam anos com a mesma carteira e nem ao menos se preocupam em limpá-la. É ela que armazena seus documentos de identificação e o seu dinheiro. Uma carteira masculina bacana e bem cuidada, faz muita diferença na composição do seu visual e na organização do seu bolso. Não é tão complicado assim para você poder encontrar este acessório, e hoje ele já pode ser adquirido por preços acessíveis e com alta qualidade.

Entre todos os modelos disponíveis no mercado, a cor é o fator que mais vai fazer uma distinção no seu visual. A cor depende do seu estilo pessoal: se é mais conservador, mais moderno, sóbrio ou extrovertido. 

VEJA TAMBÉM

Se você não é daqueles que gostam de inovar muito, opte por carteiras mais simples, de couro mais robusto e com um aparência mais exclusiva. Os modelos com compartimento para CNH e cartões as vezes são os que deixarão sua vida mais prática. Mas você pode até se perguntar o que fazer com o dinheiro se a carteira não tiver espaço para acondicionar as notas. Bem nesse caso, meu dinheiro vai no bolso! Simples assim.

POR QUE VALORIZAR UMA CARTEIRA FEITA À MÃO?

Com o passar dos anos, um grande número de pessoas estão preferindo produtos artesanais em todo o mundo e ninguém pode negar isso. Uma carteira artesanal, é claro, tem as mesmas características da que é feita pela máquina e, às vezes, até  pode surpreender em usabilidade se comparado às industriais. 

Se colocar duas carteiras lado a lado, uma feita à mão e outra feita em linha de produção à máquina, fica nítida a diferença entre as duas:

  • Durabilidade inegável
  • Produto muito mais estiloso
  • Valor de exclusividade
  • Beleza nos detalhes
  • Garantia de um produto bem feito

Já no primeiro contato visual, nota-se a imponência de uma carteira feita à mão, pois os couros utilizados são muito diferentes. Normalmente em uma carteira industrial, o couro é bem fininho, com costura fininha e são nesses detalhes que você encontra a fragilidade no material.

Já no produto artesanal, a imponência chama atenção, o couro mais espesso, a costura grossa e firme, e claro, muito mais estilo em cada milímetro da confecção.

É uma grande tendência esse tipo de acessório feito a mão, pois tem muito mais estilo, mais valor de exclusividade e raridade por razão da quantidade feita ser muito pequena. Nunca uma ficará igual a outra, pois é no corte de pele do boi que se tem uma textura mais natural, agregando marcas únicas em cada uma.

É inegável a qualidade de um acessório artesanal seja de modelo masculino ou feminino. Feitos à mão sob encomenda, cada peça se torna um produto único, sem dar margem para que possa ser comparada aos de produção industrial. Cada uma é exclusiva!

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE UMA CARTEIRA ARTESANAL?

Além do fato de serem feitas de modo manual e individual em cada etapa do processo de fabricação é o valor humano de cortar o couro, modelar, montar e costurar conforme o que você pediu que as tornam muito mais duráveis, e quanto mais se usa, mais bonitas ficam, pois são fabricadas com os melhores couros naturais e espessos.

MAS PORQUE ENTÃO USAR O COURO PARA A FABRICAÇÃO DE CARTEIRAS?

O couro é uma matéria prima muito importante que contribui para uma carteira artesanal ser sempre única e maravilhosa. As carteiras de couro vêm ganhando popularidade tanto para homens como para mulheres, por sua inegável confiabilidade, durabilidade e aspecto nobre. Desde que existe a humanidade, as pessoas aproveitaram o couro para gerar acessórios luxuosos, elegantes e resistentes. A maioria das roupas, sapatos, bolsas e carteiras são encontradas feitas de couro para atender a necessidade de durabilidade e beleza que todo usuário necessita.

Faça a você mesmo uma pergunta muito importante: quantas carteiras você teve que comprar na última década? Mesmo comprando uma de couro, feita à máquina industrial, você teve que trocar a sua, pois deve ter descosturado, ficado feia, ou até mesmo rasgado. É a grande diferença, a qualidade da pele utilizada na fabricação.

As carteiras artesanais não são um pequeno nicho de mercado de acessórios masculinos e femininos. Agora elas são desenvolvidas em diferentes projetos para satisfazer até os usuários mais exigentes.

Se você quer uma carteira de estilo você pode sempre inovar os modelos, como um com porta cartão de crédito, porta passaporte, dos tipo bi-fold ou tri pocket, sempre existirá uma feita especialmente para você. Foi com o objetivo de transformar esses tipos de produtos em uma linha especial grandes marcas de carteira artesanal nasceram na última década.

COMPRAR CARTEIRAS ARTESANAIS AJUDA AS COMUNIDADES

Se você está escolhendo uma carteira artesanal, você está ajudando as empresas locais a crescerem. É a certeza que seu dinheiro não está indo para multinacionais do outro lado do planeta que exploram a mão de obra barata e abundante de países subdesenvolvidos e acaba tendo aquela sensação que o valor do seu produto não reflete no investimento direto na qualidade de vida das famílias locais. 
 
  • São pequenas empresas locais
  • O pequeno negócio desenvolve a comunidade
  • Comprar do pequeno negócio é um ato transformador
  • São responsáveis por 52% dos empregos formais

CARTEIRAS ARTESANAIS ATENDEM MELHOR A NECESSIDADE DE CLIENTES MODERNOS

A melhor coisa sobre uma carteira artesanal é que você pode comprar diretamente dos próprios artesãos. Portanto, é muito fácil você pedir para customizar a carteira de uma forma e diferenciá-la mais ainda. Quer seja um bolso a mais, uma costura diferente ou até mesmo o seu nome gravado nela. Além disso, como mencionado antes, as carteiras artesanais não são limitadas em termos de seus estilos e projetos, você pode deixar sua criatividade se expandir e ser o dono de um modelo completamente único e especial.

Ao produtos industrializados no mercado internacional acabam sendo vendidos com preços exorbitantes não refletindo na valorização e na qualidade da mão de obra fazendo com que você acabe por ter que trocar de carteira rapidamente, alimentando um ciclo consumista e não sustentável.

Decida ser o dono de uma carteira feita à mão aqui no Brasil, você além de ter a garantia de longevidade de sua belíssima e exclusiva carteira, ainda tem a possibilidade de ter várias a preços mais acessíveis.

Acima estão alguns motivos para escolher uma carteira feita à mão. Pode haver mais e mais razões que você pode surgir ao usar uma. Se você ainda não teve a chance, é hora de ter essa experiência. É realmente algo que vale a pena tentar e você merece!



* Sobre o patrocinador deste conteúdo

A Beard é uma loja de produtos para barba, cabelo, bigode e acessórios que complementam e aprimoram o visual do homem moderno. Especializada em cuidados pessoais e produtos masculinos, oferece uma vasta gama de produtos para os cuidados do cabelo, rosto e corpo. Trabalha com produtos de marcas nacionais e internacionais originais para trazer os melhores produtos aos clientes.