Receitas gostosas e fáceis para preparar em um jantar romântico Se você não é um chef de cozinha, faça o simples e bem feito em um jantar romântico gplus
   

Receitas gostosas e fáceis para preparar em um jantar romântico

Se você não é um chef de cozinha, faça o simples e bem feito em um jantar romântico

Confira Também

Toda mulher adora um jantar romântico. Luz de velas, música agradável de fundo, um companheiro bom de papo, vinho gostoso, juntando tudo isso, não tem como o jantar ser ruim. Mas tem um detalhe que é crucial para o jantar romântico ser perfeito para ela: o homem cozinhar. Mas também não vale fazer qualquer comida.

Poucas coisas são tão românticas quanto chamar uma mulher para ir a sua casa e fazer um belo jantar para ela. Como diz o velho ditado: agora já pode casar.

Mas não pense que para preparar um jantar gostoso é necessário ser um chefe de cozinha. Existem alguns pratos muito gostosos, bonitos e de fácil preparo. Talvez ele não fique perfeito na primeira tentativa, mas com certeza vai sair muito saboroso, e sua companheira irá adorar.

Confira algumas receitas que separamos para você se arriscar em frente ao fogão:

- Steak Tartare:
Um prato que está bem na moda. Carne crua com um estilo bem gourmet. Super fácil de fazer, pois não há necessidade de cozinhar.

Ingredientes: 300g de filé mignon (escolha uma carne de boa qualidade e fresca); 25g de alcaparras; ¼ de cebola roxa picada; 25g de pepino; 1 colher de sopa de mostarda Dijon; cebolete ou salsinha; 1 colher de sopa de molho inglês; tabasco; sal; pimenta do reino e gema de ovos.

Modo de preparo: corte a carne em cubos pequenos e regulares (para isso, a melhor maneira é primeiramente cortá-las em tiras e depois em cubos). Coloque os cubos em um recipiente sobre gelo para manter a carne em temperatura segura.

Corte os outros ingredientes (alcaparra, cebola, pepino) em pedaços muito pequenos (importante que sejam bem menores que os de carne). Junte os outros ingredientes (menos os ovos) na tigela e misture tudo. Finalize com azeite. Para a apresentação basta juntar tudo e formar uma espécie de bolinho (você pode usar um copo ao contrário para ficar mais esteticamente mais bonito).

- Filé Mignon na crosta de sal:
Essa carne já é naturalmente bem macia e saborosa, portanto é sempre uma ótima opção. Mas então porque não dar uma incrementada nele? Essa crosta de sal, deixa a carne mais saborosa por não deixar o suco da carne não evaporar.

Ingredientes: 900g de filé mignon; 1,2kg de sal grosso; 2 colheres de sopa de alecrim; 1 xícara de água; pimenta

Modo de preparo: Tempere o filé com pimenta e azeite e coloque na frigideira para dourar de todos os lados. Deixe descansando até que volte a temperatura ambiente. Misture o sal com alecrim e água até ficar parecendo com areia molhada. Em uma assedeira, faça uma cama com o sal e coloque o bife em cima. Cubra a carne com o resto do sal grosso. Asse a 120ºC por aproximadamente 50 minutos. Tire a crosta de sal e é só servir!

- Massa carbonara com toque de limão siciliano:
A carbonara engloba ingredientes deliciosos para formar uma massa espetacular. Junção de bacon, ovo e queijo. E você ainda pode dar uma incrementada, utilizando um limão siciliano, por exemplo.

Ingredientes: 100g de spaghetti, 50g de bacon, 2 dentes de alho, 200g de queijo ralado, 2 gemas de ovo

Modo de preparo: Corte o bacon em cubinhos pequenos e o aqueça em fogo médio. Quando estiver levemente tostado acrescente o alho (que devem ser estar cortados em pedaços muito pequenos) e raspas de limão siciliano. Cozinhe o spaghetti em água fervendo. Depois de pronto, coloque a massa no bacon com alho e limão. Misture as duas gemas de ovo com o queijo ralado e depois junte à mistura. Pronto!

- Risoto de quatro queijos:
Risoto é aquele negócio: simples e muito saboroso. Basta escolher um bom sabor, colocar a mão na massa que é sucesso.

Ingredientes: 50g de manteiga, ½ cebola cortada em cubinhos, 150g de arroz para risoto, ½ xícara de vinho branco, 400ml de caldo  de legume, 30g de queijo gorgonzola, 2 colheres de sopa de requeijão, 50g de queijo muçarela cortado com cubos, 30g de parmesão ralado, 1 folha de alecrim

Modo de preparo: primeiramente derreta a manteiga em uma panela, depois acrescente a cebola e o arroz. Misture um pouco e depois adicione o vinho branco e mexa até quase secar, depois disso coloque o caldo de legumes aos poucos - não coloque tudo de uma vez - até o arroz chegar no ponto al dente. No final coloque requeijão, gorgonzola, muçarela e alecrim e termine de misturar na panela. Depois de colocar no prato rale queijo parmesão por cima.

- Involtini de linguado com espinafre:
Talvez essa seja a receita mais complicada do nosso cardápido. Mas fique tranquilo, não é nada impossível de se fazer, longe disso. O - pouco - trabalho que você terá a mais nesse preparo será recompensado quando o peixe ficar pronto. Com certeza dará um belo 'up' no seu jantar romântico.

Ingredientes: 2 filés de linguado, 1 maço de espinafre fresco, 4 colheres de sopa de manteiga, 4 folhas de sálvia, 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem, 30ml de vinho branco seco, sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Lave as folhas de espinafre com água e pique as folhas - pode ser em pedaços grandes mesmo. Em uma frigideira derreta duas colheres de manteiga e coloque o espinafre até que as folhas murchem. Tempere os dois lados do peixe com sal e pimenta e enrole as folhas de espinafre em volta dele. Regue os filés com vinho e azeite antes de colocá-los no forno a 200ºC por 20 minutos. Derreta as outras duas colheres de manteiga e depois junte as filhas de sálvia, deixe o fogo baixo até a manteiga começar a queimar. Coloque essa mistura sobre o peixe depois de assado. Pronto!

- Fondue de queijo no pão:
Esse é para os dias frios. Foundue já é uma receita muito gostosa, mas você pode dar uma incrementada e servi-lo no pão. Vai ficar muito bonito e gostoso

Ingredientes: 2 pães italianos redondos, 2 colheres de sopa de manteiga, 250g de gorgonzola, 1 copo de requeijão, 1 lata de creme de leite

Modo de preparo: Corte o pão, tirando uma 'tampa' dele e tire o excesso de miolo. Coloque o pão e os miolos no forno por mais ou menos 10 minutos para ficar crocante. Em uma panela derreta a manteiga e o queijo gorgonzola em fogo médio- baixo, aumente um pouco a temperatura e adicione o requeijão, misture bem. Quando começar a ferver desligue o fogo e coloque o creme de leite. Aí é só colocar o líquido dentro do pão e está pronto para comer!

- Salmão no papelote:
Peixe é sempre uma ótima opção para um jantar romântico. É bonito, leve e saboroso. O salmão é um peixe que costuma agradar, e essa receita ainda tem um toque especial por ser feito no papilote.

Ingredientes: ½ xícara de mel, 1 xícara de molho shoyu, 2 limões siciliano, 1 colher de chá de gengibre picado, 1 maço de tomílho-limão, 400g de salmão

Modo de preparo: Coloque o mel, shoyu, suco de um dos limões, o gengibre e ½  maço do tomílho em uma tigela e misture bem. Despeje esse líquido sobre o salmão e deixe ele imerso por 1h. Coloque a posta em uma forma forrada por papel alumínio e coloque junto o resto do tomílho e rodelas de limão. Feche bem com papel manteiga e deixe no forno a 180ºC por mais ou menos 30 minutos.



Arthur Gabor