Peso pena do gramado Quer maior controle em alta velocidade? Conheça a Nike GS, a chuteira feita de material reciclado mais leve já lançada pela marca gplus
   

Peso pena do gramado

Quer maior controle em alta velocidade? Conheça a Nike GS, a chuteira feita de material reciclado mais leve já lançada pela marca

Confira Também

Parece frescura, mas quem joga futebol pra valer sabe muito bem o quanto o peso do uniforme e das chuteiras influenciam no desempenho durante uma partida. Tecidos sem a ventilação adequada se tornam pesados com o suor, e a chuva só faz desafiar a aderência dos calçados. Pensando nisso, a Nike lançou a chuteira GS (Green Speed), o modelo mais leve no mercado, segundo a empresa.

Cada pé tamanho 40 da GS pesa 158 g -- 32 g a menos que a segunda mais leve da Nike, a CTR360 Maestri II FG (190 g). Projetada na Itália em apenas 12 meses, a chuteira impressiona não só pela leveza mas por provar que é possível fabricar produtos de alta qualidade de maneira ecologicamente correta. Cerca de 70% dos materiais utilizados na confecção do revestimento interno, língua, calcanhar e cadarços da Green Speed são feitos a partir de garrafas PET recicladas e Pebax Renu, um material que contém 97% de mamona em sua composição. 

Segundo a própria companhia, os derivados da fruta têm um impacto menor sobre o meio ambiente, uma vez que podem ser reaproveitados e as mamoneiras precisam de menos água no cultivo. Já a parte superior da Nike GS foi feita em Kanga-Lite, um material também renovável parecido com o couro de canguru. Além disso, as travas são posicionadas de maneira estratégica para maximizar a velocidade em qualquer direção, o que proporciona uma resposta imediata ao movimento.

Apresentada ao público este mês em Londres, a nova chuteira poderá ser encontrada no site da Nike e em alguns pontos de venda exclusivos a partir do dia 15 de agosto por US$ 300. Mesmo sem data para chegada ao Brasil, o preço estimado por aqui é de R$ 1.500.