Leatherman Tread: pulseira multifuncional para toda obra Já pensou em levar suas ferramentas essenciais no dia a dia com você? Isso se tornou possível graças à pulseira da Leatherman gplus
   

Leatherman Tread: pulseira multifuncional para toda obra

Já pensou em levar suas ferramentas essenciais no dia a dia com você? Isso se tornou possível graças à pulseira da Leatherman

Confira Também

Todo homem deve estar sempre preparado para qualquer coisa. Para ajudar nisso, nossas melhores amigas são as ferramentas bastante simples, porém úteis, que nos permitem resolver aquelas adversidades chatas do dia a dia. Quem dera fosse possível carregar as ferramentas mais úteis e perfeitas para cada tarefa com a gente, não é mesmo? Então saiba que isso já se tornou possível através da pulseira multifuncional da empresa Leatherman.

Isso mesmo, você entendeu certo. Uma PULSEIRA. Ela une estilo e funcionalidade e torna possível para os homens sair nas ruas esbanjando bom gosto e preparados para qualquer situação que seja possível de ser resolvida com uma ferramenta bem posicionada.

A pulseira foi lançada pela empresa americana especializada em cutelaria multifuncional Leatherman em 2015 e recebeu o nome Leatherman Tread. Ela consiste em um bracelete de aço inoxidável bastante familiar com uma pulseira de relógio na qual cada uma das 11 segmentações exerce o papel de uma das 25 microferramentas, tais como chave de fenda, abridor de garrafas, de latas, chave Philips, entre outras. Disponível nas cores prateada e preto, há também a versão que vem com relógio de tecnologia suíça vidro resistente a choques mecânicos.
 
Leatherman Tread é um verdadeiro canivete suíço discreta e confortavelmente pendurado no seu braço e possível de ser carregado para qualquer lugar, inclusive em aeroportos que, cautelosos, proibiram esse tipo de ferramenta a bordo. O bracelete volta a tornar possível que as pessoas possam carregar ferramentas dentro de aviões, mesmo que sejam as mais simples.

O uso da pulseira é bastante simples. Quando não há necessidade de nenhuma ferramenta, ela fica em seu estado natural e pode ser carregada para cima e para baixo sem qualquer problema. Mas, quando surge uma situação de necessidade, basta dobrar o bracelete até que a peça desejada fique exposta e possa ser utilizada. O design inteligente permite que as diversas ferramentas sejam facilmente “escondidas” e usadas quando necessário, mas o tamanho delas pode gerar dúvidas acerca de sua eficácia.

O presidente da Leatherman, Ben Rivera, conta que teve a ideia depois de ser barrado na entrada da Disneyland com sua família por causa de seu canivete multifuncional, que possuía uma pequena faca, e obrigado a voltar para seu hotel para deixar o objeto. Quando voltou da viagem, Rivera começou a usar uma corrente de bicicleta como pulseira e foi quando a ideia teve origem. Levando-a para seus engenheiros, ele próprio começou a testar os protótipos e, quando sentiu falta do relógio, sabia que essa era uma funcionalidade que não poderia faltar.

Disponível somente no mercado americano e havendo a possibilidade de importação para o Brasil, o custo da pulseira é de 165 dólares na versão prateada e 220 dólares na preta. Para quem tem interesse em comprar cada elo separadamente, o preço é 30 dólares cada. Já a versão prateada com relógio custa 500 dólares, enquanto a preta não sai por menos de 600

Se você interessou, pode encontrar essa pulseira no site na empresa, aqui.

Para entender mais como a Leatherman Tread funciona, veja o vídeo abaixo.

 


Luis Carvalho