Saiba qual o copo certo para cada tipo de cerveja Entenda porque existem diferentes copos para cada tipo de cerveja, a importância de cada um e escolha o ideal para a sua gelada! gplus
   

Saiba qual o copo certo para cada tipo de cerveja

Entenda porque existem diferentes copos para cada tipo de cerveja, a importância de cada um e escolha o ideal para a sua gelada!

Confira Também

Provavelmente você já deve ter visto diversos modelos de copos para os mais variados tipos de cervejas. E a razão disso é que o copo não é apenas pensado para servir a cerveja, mas também melhorar a degustação dela.

O uso do copo correto ajuda na apresentação da cerveja, potencializa seus aromas, auxilia a formar e a manter a espuma da cerveja.

Se você ainda não sabe qual é o melhor copo para a cerveja que você vai tomar, agora chegou a hora de saber. Tendo os principais copos você poderá degustar praticamente todos os tipos de cervejas com tranquilidade. 




Indicado para Pilsens, Light Lager, Vienna Lager, etc. Seu formato ajuda para apresentar a coloração das cervejas e retenção da espuma e seu bocal menor ajuda a realçar os aromas das cervejas.


Indicado para Bitters inglesas, IPAs, American Pale Ales. Típico copo dos pubs ingleses, é ideal para as Ales inglesas e Americanas. Seu bocal grande ajuda a apresentar os aromas frutados e dos lúpulos dessas cervejas.



Indicado para Weissbiers e Witbiers. Um clássico alemão tem a cintura fina e boca larga, favorece as cerveja de trigo, já que permite uma boa expansão da espuma e dispersão dos aromas frutados da levedura.


Indicado para Tripels, Golden Strong Ales e cervejas de Abadia. Seu formato favorece boa drinkability e retenção dos aromas da cerveja e sua silhueta permite que o degustador tome a cerveja mantendo a espuma intacta.



Indicado para Trapistas. O cálice é desenhado para proporcionar maior percepção do aroma e é usado normalmente para cervejas encorpadas, esterificadas, com potencia alcoólica, como as Trapistas. 

Nossos parceiros da Cerveja Store desenvolveram uma linha completa de copos para cervejas especiais, que incluem estes e muito outros modelos de copos. Que tal começar a sua coleção? Dá uma olhada aqui.




E não esqueça de participar da nossa promoção e concorrer a um kit da cerveja belga La Corne que traz um dos copos mais excêntricos do mundo. É muito fácil é só preencher o cadastro abaixo e você já está concorrendo. Clique aqui para ler o regulamento do sorteio!