6 maneiras de se tornar uma pessoa mais interessante Nada de carrões, mansão ou fama. Que tal investir em algumas atitudes que te oferecem um pouco de crescimento pessoal? gplus
   

6 maneiras de se tornar uma pessoa mais interessante

Nada de carrões, mansão ou fama. Que tal investir em algumas atitudes que te oferecem um pouco de crescimento pessoal?

Confira Também

Vez ou outra na vida, todo homem encara a si mesmo em frente ao espelho e se pergunta o que ele poderia fazer para ter ou ser mais do que ele tem ou é atualmente. É natural do ser humano ser insatisfeito e procurar sempre melhorar - principalmente quando sua atual situação está te prejudicando. Isso tem solução, pode acreditar.

Se tornar uma pessoa mais interessante tem menos a ver com se tornar uma pessoa mais interessante para os outros e mais com se tornar uma pessoa mais interessante para você mesmo. Porque não existe nada melhor do que gostar - e até se orgulhar -  da pessoa que você se tornou. Ou, como diria Hemingway, "não há nada nobre em ser superior ao seu semelhante. A verdadeira nobreza é ser superior ao seu antigo eu."

LEIA TAMBÉM

Aqui, separamos estas 6 dicas de atitudes que você pode adotar no seu dia a dia como bem entender para se tornar uma pessoa muito mais interessante. Veja quais são:


#1 - SEJA UM LEITOR VORAZ

Já não é segredo algum que manter um hábito regular de leitura pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida: você aumenta seu vocabulário, passa a se expressar muito melhor, tem a criatividade aumentada, tem assunto para conversas mais abrangentes etc. Se você já tem o costume de ler regularmente, ótimo, mas será que é suficiente? Estipule um número mínimo de obras para ler por mês, amplie sua lista de leitura para assuntos dos mais variados e deixe as séries um pouco de lado para notar os benefícios.

#2 - COMECE UM HOBBY

Como você usa o tempo livre que tem disponível quando não está trabalhando, se alimentando ou dormindo? Descansar é muito importante, é claro, mas já pensou em adotar um hobby que seja verdadeiramente significativo? Você pode, por exemplo, tentar aprender uma nova habilidade, estudar um assunto desconhecido por conta própria, começar a visitar novos lugares pela cidade ou aperfeiçoar um talento já existente. Opções não faltam, pode ter certeza. Encontre aquele que te agrada e agarre-o.

#3 - INVISTA EM VOCÊ MESMO

Já falamos como você usa o tempo que tem disponível, agora iremos falar sobre como você o seu dinheiro. Se você é do tipo de homem que gosta de estar por dentro das novidades tecnológicas e está sempre trocando de celular ou está preocupado se o carro que está na sua garagem é bom o bastante para impressionar amigos, família, sogro etc, talvez seja melhor repensar suas prioridades. Por que não usar todo este dinheiro para fazer um curso, viajar, adquirir novas experiências e conhecimentos?

#4 - ASSISTA A DOCUMENTÁRIOS

Uma das maiores fontes de conhecimento da humanidade ainda são os livros, mas podemos encontrar também boas histórias e assuntos que sejam relevantes para nosso aperfeiçoamento pessoal nos documentários, que muitos podem achar um pouco chato se comparados a outras opções de filmes como blockbusters de fácil digestão e diversão. Você pode encontrar documentários sobre os mais variados assuntos e aprender muito com eles, além de conhecer mais de uma versão de uma mesma história e tirar suas próprias conclusões. Veja alguns ótimos documentários para assistir.

#5 - TENHA UM OBJETIVO

Certa vez escutei a frase "quem não luta por alguma coisa, cai por qualquer coisa". De maneira simples, ela quer dizer que é necessário ter um objetivo na vida, algo por que lutar, pelo que seguir em frente, enfrentar dificuldades. Então, se sua intenção é ser um homem completo, tenha um objetivo, seja este se tornar presidente, comprar uma boa casa para sua família ou até mesmo se tornar o melhor tocador de banjo do mundo; não importa. Mas encontre algo que o faça levantar da cama todos os dias.

#6 - EXPRESSE SEUS GOSTOS

Você com certeza já ouviu a expressão "a primeira impressão é a que fica". Em outras palavras, é por meio de nossos gostos e gestos pessoais que dizemos ao mundo quem nós somos. Quando expressamos nossos gostos de alguma forma, seja por meio das roupas que usamos (daí a importância de ter um estilo bem definido) ou das tatuagens com que cobrimos nossa pele, passamos uma mensagem bem específica para as pessoas ao nosso redor. Defina qual mensagem você deseja passar e trabalhe para deixar isso claro.


Luis Carvalho