Homens com pênis pequeno proporcionam mais prazer Segundo terapeuta, a maioria das mulheres sente mais prazer no sexo quando não há penetrações profundas gplus
   

Homens com pênis pequeno proporcionam mais prazer

Segundo terapeuta, a maioria das mulheres sente mais prazer no sexo quando não há penetrações profundas

Confira Também

O tamanho do pênis é uma questão que mexe muito com a autoestima dos homens. Isso porque o comprimento e espessura do membro são constantemente associados ao prazer de um casal durante a relação sexual. No entanto, um terapeuta sexual chamado Stephen Snyder, da Universidade de Nova Iorque acredita que homens de pênis pequenos podem proporcionar tanto prazer na relação quanto um pênis de tamanho regular. 

De acordo com Snyder, em entrevista ao Portal Dayli Mail, mais importante do que o tamanho pênis é a performance. Ele acredita que numa relação heterossexual o homem pode proporcionar prazer à mulher por meio da estimulação clitoriana. “Para a maioria das mulheres, outros tipos de estimulação são muito mais importantes do que a penetração”, diz o especialista. Ele cita alguns estudos para comprovar essa afirmação.

Segundo uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, somente 18% das mulheres que foram entrevistadas conseguiram chegar ao orgasmo através da penetração, o restante, 82%, disseram que o prazer sexual máximo vem de outras formas, sem a penetração em si.

Em sua entrevista, Snyder ainda disse que já atendeu homens com micropênis em seu consultório e lhes aconselhou a dedicarem-se mais à estimulação clitoriana para proporcionar prazer às suas parceiras.

PARA TODA A REGRA HÁ UMA EXCEÇÃO

Apesar de a pesquisa norte-americana mostrar um resultado surpreendente, nem sempre se pode levar o resultado ao pé da letra. De fato existem muitas mulheres que preferem não correr o risco de somente ser penetrada sem sentir prazer nenhum, no entanto, existem as que conseguem sentir prazer através da penetração. A pesquisa, no entanto, mostra um dado interessante e que deveria ser um tema bastante debatido entre os casais: a questão do toque na mulher.

Muitas mulheres não querem simplesmente ser penetradas sem antes ser acariciadas, isto é, passar pelas preliminares. Isso é muito importante para uma relação saudável. E você, o que acha? Deixe a sua opinião. 


Nathalia Marques