Projeto fotografa mulheres antes e depois de um orgasmo Segundo empresa, a intenção é desmistificar os tabus sobre a sexualidade feminina e tratar o tema de maneira mais leve gplus
   

Projeto fotografa mulheres antes e depois de um orgasmo

Segundo empresa, a intenção é desmistificar os tabus sobre a sexualidade feminina e tratar o tema de maneira mais leve

Confira Também

Inspirado nos ensaios do fotógrafo brasileiro Marcos Alberti, que é fascinado e especialista em retratar expressões faciais, a empresa de produtos sexuais feminino Smile Makers convocou o profissional para um ensaio com uma proposta ligeiramente diferente: usando o ideia de progressão do desafio do vinhos que ele abordou certa vez, ele fotografou 20 mulheres antes e depois do orgasmo.

VEJA MAIS:

De acordo com a empresa e o fotógrafo, em entrevista o site VIP, ambos queriam desmistificar e quebrar tabus da sexualidade feminina. “Todas as mulheres merecem ter controle de sua sexualidade, não importa de onde vem. Elas devem se sentir livres para se empoderar e se divertir com sua sexualidade”, explicou Marcos.

Ao falar sobre a missão por trás do projeto, a gerente global da marca, Fan Yang, também declarou que a sexualidade feminina é muitas vezes envolta de vergonha e segredos. “Nossa parceria com o Marcos criou um ensaio que subverte o estigma social em volta da sexualidade feminina, encorajando a normalização do prazer da mulher”.

O projeto apresentou mulheres de diferentes nacionalidades. Desde americanas e francesas, sexualmente mais liberais, até chinesas e cingapurianas, criadas em ambientes mais reprimidos. “Todas as mulheres que modelaram para o ensaio estavam cientes do que estavam fazendo, especialmente na última foto, onde estavam lindas e radiantes”, afirma Fan.

Mulheres fortes e sorridentes para a câmera era exatamente o que empresa e fotógrafo esperavam ver. “Nós queremos que todas que vejam este projeto se sintam mais confiantes em relação ao seu corpo e à sua sexualidade”, completou a gerente. “Quando você trata de um tabu com leveza e certo humor, as pessoas começam a se abrir e expressar suas opiniões mais livremente, o que pode levar a uma grande mudança na mentalidade delas”, finalizou Marcos.