Saiba quantas vezes por semana é o ideal para se fazer sexo, de acordo com estudo Sua idade é um fator relevante para determinar a frequência das relações gplus
   

Saiba quantas vezes por semana é o ideal para se fazer sexo, de acordo com estudo

Sua idade é um fator relevante para determinar a frequência das relações

Confira Também

Quantas vezes por semana você faz sexo? E quantas vezes por semana você acha que deveria estar fazendo sexo? Bem, acredite, a respostas para essas perguntas vão depender da sua idade.

De acordo com um estudo da Kinsey Institute of Sex, Reproduction and Gender, publicado pelo site Marie Claire, o ano em que nascemos influência na quantidade de vezes por semana que nós deveríamos transar. Isso porque sexo de mais (e até de menos), pode fazer mal ao corpo – dentro dos “limites” de cada um, o sexo ajuda a diminuir a pressão arterial, reduzir estresse e ansiedade e ainda melhora a qualidade do sono.

Com base nos dados do estudo, se você tem entre 18 e 29 anos, por exemplo, o sexo “ideal” seria feito duas vezes por semana, um total de 112 vezes por ano – embora essa geração esteja transando cada vez menos. Homens e mulheres de 30 a 39 seriam uma média de 1.6 por semana, um total de 86 vezes ao ano. E quem tem entre 40 e 49 seria um total de 69 ao ano.

Após os 30 anos de idade, no geral, as pessoas estão formando família ou estão “mergulhadas” na carreira. Tudo isso, consequentemente, reduziria a frequência e qualidade das relações sexuais conforme o passar dos anos. 

Ainda segundo o estudo, 45% dos casais dizem praticar sexo muitas vezes ao mês, 34% duas ou três vezes por semana e apenas 13% fazem sexo poucas vezes ao ano.


Nathalia Marques